26 de fev. de 2009


PAI. FALTA MUITO?
SIM FILHA. FALTAM 3 ANOS.

Por mais que o nosso sonho de uma casinha na praia esteja a caminho, ainda amamos o estado vizinho. E vamos continuar pisando em solo catarinense - ou águas da costa esmeralda - por muitas vezes. São os melhores banhos de mar que já tomamos.

Mas nem tudo são flores. Há muito pó na estrada e desleixo com quem precisa cruzar o caminho da BR-101. Falta muito pra ser um caminho agradável para se chegar nas férias. Falta muito para não se passar nove horas ou mais numa estrada inacabada. Em alguns lugares, não deveríamos sequer chamar de estrada. Há perigo por todos os lados. Uma estrada como essa é complexa e demorada. É sim. Mas já passa dos seus limites começando atrasada, antes mesmo de iniciarem as obras. Já era para estar pronta. Já era pra ser uma estrada importante.

E não falo só por mim, que estou a passear com a família. São milhares de trabalhadores, moradores e cidades que sofrem com essas obras intermináveis há anos. O pó e a lama batem nas portas de suas casas diariamente. Em alguns locais, pouco se vê a evolução e muito se vê o abandono e o descaso. É nítida a diferença de cuidados entre as construtoras responsáveis.

Enquanto isso, esperamos muitas promoções de passagens da Gol pra levar meia horinha até esse paraíso encantado de Santa Catarina. Só temos que cuidar os malditos jogos do Avaí, que nos fazem lembrar os engarrafamentos da 101. Duplicação já para a saída do Aeroporto!!! - ou - Avaí caindo pra segundona!!!

Que todos os santos nos protejam. E só quero um dia passar pela BR-101 e dizer: - perdemos dias e dias de nossas férias nessa estrada. Hoje vamos tranquilos, olhando a paisagem e rezando menos para chegar. Certamente já estaremos passando parte desses verões no Pacific.

Esperamos que a Báril não faça o mesmo que essas construtoras licitadas para a BR-101. Elas não tem a menor vergonha de ainda exibir seus nomes nas placas de estrada.

Que venha 2010 com uma BR mais perto do fim. Ou mais perto de um novo começo. 


Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.