
Foi a melhor semana. Mar verde, céu azul e dias quentes. Estávamos lá. Nós e todos os prestadores de serviço que se possa imaginar. E o mar mostrando seus raros e inacreditáveis momentos de tom turquesa. Era o que nos contavam os amigos, parentes e vizinhos. Foi a nossa batalhada semana de férias ao som do martelo e da furadeira. A casa foi se "aprumando" e a poeira baixando. Fomos os primeiros da quadra 05. Nós, as moscas, o gato que miava todas as noites na obra dos fundos, o gato da energia e a coragem.
Foi uma semana pra pegar um "bronze de obra". E acabou bem rápido. Nem teve gosto de férias. Mas teve gosto de conquista, de batalha, de "apoteose". Apoteose que nunca chega, afinal, o grande barato é curtir cada prego martelado e cada abajur aceso. Vai dizer que não é um delícia estrear aquele abajur da sala?
Que venham os novos vizinhos. Que venham muitos verões e invernos com rua limpa, luz da CEEE, luz nos postes e buracos tapados. Assim esquecemos de tudo que reclamamos e do que ainda temos que reclamar. "Benza Deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário