7 de fev. de 2011

DICAS & TOQUES.


- Não coloque grama nos fundos. A Báril está entregando as casas com brita. A grama não é uma boa pedida e leva muita sujeira para dentro de casa.

- Ao instalar seus aparelhos de ar condicionado, ouça a voz da experiência do seu "bom" instalador. Cuide da posição do dreno entregue pela Báril. E fale com o Jonathan para instalar o seu - 93 26 40 57

- Mesmo que você não conheça ou não queira conversa com vizinhos - e está no seu direito - diga um singelo "oi" ou "bom dia", "boa tarde", "boa noite"...

- Tome um banho de piscina lá pelas 11 da noite. De preferência numa noite bem quente. Fizemos isso essa semana e foi muito bacana. A água estava agradável, e a vista do condomínio com a borda infinita e as luzes todas acesas emociona.

- Volte para Porto Alegre numa segunda pela manhã.

- Aprecie os finais de tarde "frente serra".

- Ajude a não aceitar os cães sem dono que circulam pelo condomínio. Eles estão se proliferando. Se entra cão sem dono, entra ladrão.

- Tome um chimarrão no deck do lago.

- Festas nas Gourmeterias devem ser discretas. Som alto ou caixas de som com "dj" não são recomendados. Temos que lembrar que esses locais são abertos e estão entre as casas.

- Quando fizer a sua festa ou encontro com amigos, deixe uma listinha com os nomes dos convidados na portaria. Assim fica mais fácil autorizar a entrada.

- Além da listinha, vai a dica de mudar com urgência as entradas e saídas da portaria. Todos os condomínios da praia têm cancelas de moradores e visitantes separadas. Que tal deixar a entrada atual para moradores, a saída atual para entrada de visitantes e a terceira cancela - hoje de serviço - virar apenas saída livre. Dia desses a fila de carros para entrar era grande. E a indignação dos moradores esperando para entrar em casa também.

- O Clube está lindo. A comida oferecida pelo ecônomo até que é bem feita, mas o serviço é primário e totalmente equivocado. Já tá mais do que na hora de acertar os erros das primeiras semanas. Aquele lugar lindo precisa ter funcionários e "infra" mais adequados. Tá difícil de almoçar a "boa comida" no meio de pratos sujos não recolhidos das mesas. Precisa melhorar muito no aspecto e no serviço.

- Não beba sua cervejinha "long neck" próximo a piscina. Champanhe gelada combina muito com verão e piscina, mas use taças de plástico e deixe a garrafa bem afastada. Um copo ou garrafa quebrados na piscina significam piscina interditada por um bom tempo.

- Vá para a praia sem cadeiras e guarda sol. Na ausência do Paradouro, a Báril providenciou barracas e cadeiras na beira da praia. São ótimas. Leve apenas uma mesinha para colocar os petiscos. E não esqueça de levar um saquinho de lixo pra recolher tudo na saída e deixar a praia limpa. Vale lembrar que não adianta nada colocar o saco cheio de lixo na areia. Leve até uma lixeira mais próxima. É triste ver que alguns "Pacific Vizinhos" que estão usufruindo das cabanas deixam latas e comidas na areia.

- Os supermercados mais próximos e melhores são o PRAIANO e o AVENIDA em direção a Xangri-lá. Ou, "Passe no Zaffari antes de partir".

- Faça um jardim com a Neide Almeida - Ela demora, mas acaba.

- Use e abuse dos novos acessos pela Estrada do Mar. O do Ventura Club é o melhor e o mais próximo do Pacific. A sinaleira de Xangri-lá é irritante em dias e horas de muito movimento.

- O atendimento e os preços da Rede Mac são os melhores. Tanto em Xangri-lá como em Capão na loja bem maior.

- Chame o Gilson e o Cleberson para as suas instalações elétricas - 81 72 87 58 / 93 39 71 56 / 36 03 12 29

- Não espere que recolham lixo e entulhos maiores da sua "recém entregue" quadra. Depois de insistentes pedidos para a administração, chamamos um caminhão "entulho" que custa R$ 90,00. Dê um simpático "oi" para um vizinho e aproveite para rachar o gasto.

- Reserve a sala de cinema para você ou para as suas crianças e estoure umas pipocas. Curta um longa por lá. E o melhor de tudo é que tem entrada para aquele "pen drive" com filmes "baixados". A parte ruim do filme é a ausência de um ar condicionado.

- Compre um MAT INSET Ar Livre e "borrife" no piso dos fundos. As moscas e mosquitos dão uma trégua.

- ANDE DEVAGAR pelas nossas ruas. Tem muita criança faceira voando as tranças sem compromisso. Nas esquinas de quadras com tapumes, redobre o cuidado. Vale a dica para sinalizar melhor essas esquinas nos próprios tapumes.

- Encontre um jeito simpático de dizer para as suas visitas redobrarem os cuidados com a velocidade.

- Não entregue veículos motorizados para crianças menores de idade. As leis de trânsito dentro do condomínio prevalecem as mesmas das ruas da cidade.

- Faça aulas de tênis nas nossas quadras. Informe-se no Clube ou na Administração.

- Grave o número da Administração (81 93 99 75) e da Portaria (81 96 98 97) no seu celular.

- Fale com o Administrador do Pacific. É um cara simpático e acessível.

- Não espere pelo retorno da vistoria da Báril. Suas portas de correr são de boa qualidade, mas certamente não vão estar funcionando bem. Agarre um dos funcionários da WIGGA que estão pelo condomínio e peça que façam os ajustes. Nossas portas agora abrem e fecham direitinho.

- Os banheiros que atendem as piscinas não foram bem projetados para tal. São distantes e com acesso apenas pelo salão do Clube. Fica a dica para que sinalizem os banheiros da piscina térmica e abram um caminho em meio ao jardim lateral para melhor acesso.

- Procure o livro recém lançado sobre a história da praia de Atlântida.

- Acerte algumas cestas na quadra de basquete. É um ótimo exercício sozinho ou acompanhado.

- Deixe seus filhos na recreação. A dupla de recreacionistas é ótima e lembra um resort.

- Contrate o pessoal da "comida boa" do Clube para um galeto com salada na Gourmeteria. É um boa pedida para quem quer aproveitar o encontro com amigos sem colocar a "mão na massa".

- Limpe o cocô do seu cachorro.

- Ouça o barulho da chuva e dê um "play" na NORAH JONES. Perfeito para ligar o abajur e ver a tarde caindo na varanda.

- Fotografe muito. Esse lugar vai ter muita história pra contar.

- Ajude a pedir para a Báril que mantenha as ruas das quadras "recém" entregues mais limpas e adequadas para uso. Na quadra 5 temos caixa de luz aberta com fios expostos e buracos que podem engolir crianças.

- Abuse da velas na sua casa. Elas espantam mosquitos, deixam cheirinho bom e dão um charme todo especial para o ambiente.

- Ajude a montar a horta nos fundos do condomínio. A estrutura já existe. Só falta plantar e espantar os cães sem dono.

- Compre bicicletas e acompanhe os filhos nas pedaladas.

- Corra ou caminhe pelo condomínio. O asfalto é um convite aos "runners" e "walkers".

- Compre um salmão bem novinho numa peixaria e faça no forno sobre uma forma de sal grosso. É claro que acompanhado de amigos, bom vinho ou champanhe. E as crianças, de preferência, pela vizinhança.

- Mande as suas dicas.

- Seja feliz.



5 comentários:

José Carlos disse...

Oi

O Régis, eletricista, e o Emerson, instalador de split, também são profissionais competentes, não exploram mesmo sabendo do momento e da pressa.

Não tenho o número deles aqui, mas mando no final de semana.

José Carlos
Casa 11

disse...

Querida família da casa 139,
Foi um prazer visitá-los ontem!
Adorei a Nikita! E obrigada por receberem a minha filha tão bem!Espero retribuir em breve! Vamos deixar uma vaga no jardim da frente para a bicicleta da Laura !
E obrigada pelas dicas - sempre úteis como todas as do blog!
Um abraço
Casa 127 (recém entregue!)

Anônimo disse...

Alguns cães sem dono que vagam pelo condominio são mais dignos de estarem vagando do que os que tem dono. Alguns desses cães sem dono também são melhores do que alguns moradores.

CASA 139 disse...

O PACIFIC2010 dá dicas, ideias e opiniões. Todas assinadas por mim, Claudio Franco. Se você tiver um comentário, ideia ou opinião, identifique-se. Mesmo que elas sejam escritas de forma grosseira ou não concordem com as nossas. Obrigado.

Claudio Franco

Anônimo disse...

Ai, que vontade de já estar na minha casinha hermosa!!!
Claudio esse blog é tudo de bom, uma preciosidade.
beijos e enjoy!
Maga

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.