20 de mai. de 2009


Fizemos 10 perguntas para 
a arquiteta e decoradora 
Anne Báril. Nossas perguntas 
ficaram muito grandes perto 
das respostas que ela nos enviou por email. Aproveite. 
Você vai ler rapidinho, rapidinho.

1- Muitas vezes, as casas de praia acabam tendo estilos diferentes das casas da cidade. Qual o melhor estilo para a praia?
Eu prefiro um estilo mais descontraído, com mistura de materiais.

2- Numa casa de dois pisos como as do Pacific, a profissional Anne Báril recomenda que os proprietários mantenham o lavabo no piso térreo ou transformem em depósito?
É muito particular, e as pessoas devem pensar no que é melhor para elas.

3- Nos ambientes decorados no plantão de vendas, você usou cores claras. Num dos ambientes da Mostra, cores mais escuras como o vermelho e o azul. Quais os tons mais indicados para os espaços médios e pequenos do Pacific?
Sempre a cor clara amplia mais os ambientes.

4- Para quem já está recebendo as primeiras casas nesse ano e não tem um orçamento para mobiliar e decorar tudo de uma vez, qual a dica que a arquiteta dá para os moradores não ficarem com uma casa com cara provisória?
Não sei.

5- A DellAnno tem uma parceria bastante interessante com a Báril. Porém, o estilo da marca é moderno e com linhas retas. Uma cama mais mediterrânea/colonial e um armário de quarto com portas de correr da DellAnno. Uma cozinha branca e mais moderna com uma bancada rústica com banquetas de vime. Essa mistura é válida? 
Sim. É uma mistura que me agrada muito.

6- Redes são tão confortáveis e combinam com casas de praia. É melhor na varanda da frente ou mais reservada nos fundos?
Para quem gosta, nas duas varandas. Eu amo redes.

7- O que ajuda mais na privacidade dos jardins dos fundos das casas do Pacific? Pergolado, toldos ou ombrelones?
Gostei muito da idéia da paisagista Léa Japur de por palmeiras junto ao muro. Interrompe a visualização pelos dormitórios da casa dos fundos. E mais pergolados ou toldos.

8- Muitos futuros moradores procuraram a profissional Anne Báril para decorar suas casas? Querem projetos iguais aos das casas decoradas? E como você lida com isso? Faz igual ou tenta mudar alguma coisa?
Não. Como temos sugestões para dormitório, banhos e cozinhas com a Dellano, o que falta é muito pouco.

9- Qual a dica que a arquiteta dá para os futuros veranistas/moradores do Pacific em relação as escadas? piso frio ou madeira?
Prefiro piso frio.

10- Fizemos uma pesquisa através do blog sobre a instalação de lareiras nas casas do Pacific. Você acha que vale a pena perder espaço com isso? Lareira na praia combina?
Lareira na praia combina se o morador usar a casa no inverno senão, é perda de espaço.


Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.