24 de mai. de 2009

AS PAREDES TEM OUVIDOS

Vou fazer questão de dar cotoveladas nas paredes internas da nossa casa do Pacific. Elas serão de tijolos. Isso é um alívio pra quem comprou essa "evolução" americanizada da construção civil: as paredes de gesso acartonado. Ocupam menos espaço que uma parede de tijolos? Sim. Mas deram ouvidos pra elas. Fizeram-nas mais finas e fofoqueiras. Deram a elas um caráter bastante duvidoso. Se espirramos no quarto ao lado, as paredes de plantão já ecoam no outro quarto. Imagine então, quando as noites mais inspiradoras e calorosas resolvem entrar em ação.

No Pacific elas serão antirisinhos do quarto ao lado. Anticotoveladas noturnas, antiquadros sempre tortos. Esse último, um inferno para os mais neuróticos que não podem ver uma obra de arte fora do prumo. O barulho fala bem mais alto numa dessas divisórias que chamam de parede. Elas ganharam status nos últimas anos, mas já estão numa fase de decadência. Precisam ser derrubadas urgentemente. 

A classe média não aceitou esses "biombos" modernos com síndrome de parede. A batida de uma porta com o vento dá calafrios. Sempre vou olhar se não caiu um pedaço do marco. Um susto a cada rajada de vento. Definitivamente, elas estão fadadas ao "tombamento". Merecem um espaço na lista dos fracassos das economias do mundo moderno. 

Então, teremos mais uma expectativa em relação ao Pacific. As boas, velhas e fortes paredes de tijolo. Caros vizinhos, façam barulho a vontade, mas não exagerem. Até porque os tijolos modernos também devem ser mais furadinhos e fininhos. Contenham-se.

Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.