13 de mai. de 2009

DA PLANTA AO TIJOLO

Já ouvi essa frase de mais de uma pessoa: "pra que uma casa tão grande na praia?" Ou: "uma casinha confortável basta."

Ainda não temos a nossa. A já chamada de "dois quartos e meio". É pequeninha, charmosinha, tem escadinha, cozinha integrada com a sala, um meio quarto logo que se vai para o andar de cima, um micro pátio... Deu. Cabe tudo numa pequena frase. É claro que tem toooda a chamada infra do lado de fora. E junto com ela, aquele mooonte de vizinhos que são uma incógnita nos nossos próximos verões. Mas vamos deixar os possíveis problemas e defeitos para o final.

Isso nos basta. O tamanho ideal. Sei lá eu a que classe pertencemos. Só sei dizer que somos privilegiados e que nunca gostamos tanto de sonhar como agora. Sonhar com o tapete, a cor da parede, o armário que esteve na nossa sala desde que casamos e que agora vai ser repaginado, o quadrinho, a cozinha, as plantas do micro jardim... Sonhar com cada cantinho, cada detalhe que representa vontade de viver dias quentes ou frios aproveitando esse lugar.

E como se não bastasse, esses lugares ainda vem acompanhados de amigos, famílias, jantares, almoços, espetos de picanha, copos de vinho e muita champanhe. Ainda está no imaginário. Ainda estamos subindo e descendo escadas, entrando nos quartos, sentando na sala ou na varanda, apenas na planta ou na imaginação dos decorados.

Alguns já estão próximos de usufruir disso tudo que falamos. Esses felizes vizinhos já começam a sair dos riscos das plantas e cair na realidade das quadras que já estão ficando prontas. Sejam felizes e aproveitem cada cantinho.

Ah! E nos contem tudo. Até que já tem um vizinho indiscreto, um cachorro que late durante a noite, uma churrasqueira que volta fumaça. Nem tudo são flores.

Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.