15 de jan. de 2009

IMÓVEIS COM VALE BRINDE

Compre um imóvel
e ganhe um brinde.
Estratégia de construtoras
tem registrado
expressivo crescimento.


Diante da diversidade de lançamentos de imóveis na planta disponíveis no mercado, as construtoras estão tentando cativar os clientes incluindo “mimos” nos negócios. Bem-difundida no centro do país, a ação de oferecer algo mais no contrato de compra é uma realidade também em Porto Alegre.

Atualmente, empresas gaúchas oferecem brindes como piso laminado e cerâmico, cozinha montada, televisão de LCD e até crédito em dinheiro para gastar em lojas de departamento. Corretores garantem que a estratégia vem dando certo. O Gerente de Marketing da Rossi, João Harter afirma que as vendas cresceram 20% com a promoção Natal Premiado Rossi, específica para dezembro. Devido às festas de fim de ano, dezembro acaba sendo um mês curto para o mercado imobiliário.

A estratégia das construtoras pode ser comparada à adotada pelas concessionárias de veículos. Guardadas as devidas proporções, para atrair mais clientes as revendas lançam promoções de redução de juros ou de IPVA ou seguro pago, lembra Cláudio Salomão, consultor de Novos Negócios da Imobiliária Ducati. Para ele, a medida alcança maior efeito na faixa de imóveis que vai dos populares até os de classe média. Dentro desse perfil faz diferença ganhar uma cozinha montada ou qualquer outro bem.

Direcionada às classes populares, a Tenda deu início a promoções para esse público no segundo semestre de 2008 e registra 30% a mais no volume de negócios fechados. Desde julho, premia novos clientes com motos, TVs e cozinhas montadas. – Para um cliente com renda de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil, o perfil que trabalhamos, um apartamento entregue com piso laminado faz muita diferença – justifica Julio Meidson, diretor regional da Tenda no Estado.

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, Carlos Alberto Aita observou a expansão dessa estratégia de negócios no Rio Grande do Sul. Atribui à tentativa das empresas de antecipar os negócios em dezembro e janeiro, período em que os negócios rareiam.

Patrícia Longhi, gerente de marketing da Goldsztein Cyrela, conta que há pelo menos quatro anos a empresa realiza ação promocional a partir de janeiro para acelerar as vendas que caem durante o verão:
– É uma forma de incentivar o cliente a antecipar a decisão de compra.


Fonte: Zero Hora - RS

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