13 de jan. de 2009





DANDO O BRAÇO A TORCER.

A invasão do bar "redondo" 
tem pontos positivos.
Mas continuo achando que 
são muitos os privilégios.

O Villa del Mar Beach Club, complexo de verão em conjunto com o Bali Hai de Atlântida, é "bacana". Num final de semana de muita chuva, fui conferir o "redondo" quando abriu um buraco de alguns minutos de sol. E não estava redondamente enganado. É bonito, bem projetado e tem até ofurô - não sei que usa, mas tem.

A grande verdade é que Atlântida sofre cada vez mais os efeitos e tendências de um balneário infinitamente mais charmoso e internacional chamado Punta del Este. É lá que "acontece". Aqui tem gente bacana sim, tem gente bonita sim, tem mulheres lindíssimas SIM, tem chapéu de cowboy sim.... Atlântida seria uma linda Punta del Este bem mais "restinga" - no sentido geográfico da palavra - se não fossem os contrastes.

Em Punta temos praias diferentes, gente do mundo todo, praias arrumadas e limpas. Por aqui o "disfrace" é grande. Ao lado de um lugar como o Villa del Mar tem um esgoto a céu aberto. Ao lado dos carrões mais caros que apartamentos, temos uma entrada de praia feia com entulhos de obras. Passaria o dia listando contrastes. O Caburé tentou arrumar esses contrastes e foi criticado. Tá lá a única beira mar mais bonita e bem cuidada do eixo Xangri-lá/Atlântida.

Por essas e outras que as minhas opiniões se tornaram confusas. Então, se me enxergarem passando por lá, é porque A Villa del Mar é um lugar bastante agradável. Porém, para muito poucos. E a praia é grande, e para todos. "Usemos" a Villa da forma mais correta possível. Lembro da atitude de uma funcionária que cuida da parte infantil. Ela disse para a minha filha, que brincava por lá: "não deixem cair nem voar nenhum papel na areia senão eles me matam. Bacana. É pouco, mas bacana.

Confira a programação no site: http://www.villadelmar.com.br

Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.