23 de abr. de 2009

Hoje inauguramos uma nova 
série de "posts" chamada DEZ 
PERGUNTAS. Quem pergunta 
tá curioso e quer saber. Quem 
responde tem informações e 
novidades pra compartilhar. 
As dez primeiras, foram feitas 
para o Sr. Marcelo A. Buz da Báril Produtos Imobiliários.


1- Quando a Báril percebeu que iria priorizar seus lançamentos no litoral?
Desde o primeiro condomínio em Atlântida, o Porto Coronado, sentimos que a Báril teria seu foco no litoral. Mas foi depois dos lançamentos do Pacific e do Las Palmas que a empresa guiou-se estrategicamente ao litoral norte gaúcho.

2- A Báril concentrou seus empreendimentos apenas no eixo Atlântida/Xangri-lá.
Nos próximos anos, pretende investir em outras praias do nosso litoral?

Sim, ainda para este ano, no próximo verão, estamos programando dois lançamentos em outras praias: Imbé e Tramandaí.

3- Dentro do perfil dos últimos empreendimentos lançados pela Báril no litoral, é grande o número de moradores fixos?
Não, não é grande. Este efeito não se é presente na grande maioria dos condomínios fechados da região, apesar de existirem, sim, moradores.

4- Existe uma diferença no perfil de quem adquire apenas um lote (Las Palmas) e de quem adquire um sobrado/casa (Pacific/Casa Hermosa)?
O cliente do lote prefere fazer sua casa do seu jeitinho, ao seu gosto, satisfazendo seus sonhos de uma casa na praia, escolhendo tudo que quer colocar da garagem ao jardim. Mesmo tendo que passar por todas as preocupações e estresses da construção. Para estes, as áreas condominiais não são de tanta importância como são para aqueles que optam pelas casas prontas. Os que optam pela casa pronta, são clientes com estilo de vida mais prático, eles tendem a ter uma maior vontade de estar compartilhando momentos com os vizinhos.

5- O blog tem percebido que é grande o número de famílias que adquirem casas em um grupo. Pais mais velhos numa casa e filhos com netos em outra. Isso é comum?
Muito comum! Na praia, as pessoas gostam de estar perto das pessoas queridas, família, amigos, parceiros de esportes.

6- Como está o cronograma das obras do Pacific? Continua um pouco adiantado?
Infelizmente não estamos mais adiantados. Em função do embargo sofrido no mês de março, ‘comemos’ nosso adiantamento. Hoje, estamos seguindo o cronograma normal.

7- O Pacific2010 está com uma pesquisa informal em andamento querendo saber quem vai instalar a lareira. Como tem sido a resposta a essa possibilidade?
É baixa, menos de 10% das casas estão optando pela instalação da lareira.

8- O blog tem publicado muitos "posts" sobre preocupações ambientais e cuidados com as nossas praias. É nítido que no futuro próximo, a região das praias do Pacific e de todos os outros empreendimentos que nascerão por ali terá um aumento bastante significativo de frequentadores, banhistas, ambulantes... Como a Báril pensa em contribuir para que essa região não seja "degradada" como vemos acontecer em outras praias? Existe algum projeto ambiental em conjunto com a prefeitura?
Os problemas de nosso litoral passam por superpopulação e falta de esgoto tratado. A própria prefeitura de Xangri-lá tem, no seu código de obras, uma restrição a quantidade máxima de ocupação por terrenos. A Báril o respeita fielmente. Para o esgoto, maior dos problemas, a Báril idealizou, junto com outras incorporadoras a construção de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Nós doaremos à comunidade e ao município toda uma estrutura para que o esgoto dos condomínios sejam tratados. Isto garante que não poluiremos nossas praias.

9- Quanto falta para o Pacific estar 100% vendido?
O Pacific é um sucesso de vendas! Faltam apenas cerca de 70 casas.

10- Os belíssimos dias do feriadão de Páscoa e a sequência de feriadões que acontecem nessa época tem contribuído para as vendas da Báril no litoral?
Sim, com certeza, pois aumenta o fluxo de pessoas no plantão de vendas. Março e Abril foram meses bem fortes.


Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.