19 de jan. de 2010

SALVE JORGE!

Durante a inauguração da Mostra Casa & Cia, o prefeito de Xangri-lá foi aplaudido quando anunciou que vai vetar a emenda acrescentada ao plano diretor do município que autorizava a construção de prédios na Avenida Central e na área do antigo hotel Termas de Xangri-lá. O veto do prefeito ainda será votado pelos vereadores do município.


"Diz o blogueiro Jorge Loeffler no Praia de Xangri-lá – desde a tarde desta quinta-feira já tinha conhecimento desta decisão do Prefeito, decisão que demonstra que o mesmo começa a entender a vontade da maioria esmagadora dos veranistas que não querem verticalizar nossa cidade. Isto é um passo de suma importância. Pensamos que o veto não será derrubado no legislativo vez que o Prefeito tem o controle político naquela casa, com maioria tranquila. Como Presidente da ACOPRAX este blogueiro é obrigado a reconhecer a atitude do Prefeito como altamente positiva. Parabéns, PREFEITO".

http://praiadexangrila.com.br

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Administração de Xangri-Lá, uma calamidade ímpar.

20/01/2010


Entra ano e sai ano e nossa cidade não consegue evoluir, pois lhe falta uma administração competente. Semana passada ao ler notícia em ZH de que o prefeito Bassani havia dito em exposição de móveis que iria vetar os pretendidos e criminosos sete pavimentos na Avenida Paraguaçu e suas transversais com a Estrada do Mar e a RS-407 me levaram a elogiar sua atitude, pois parecia ser a primeira coerente nesses cinco anos em que ele lá está. Enganei-me, pois semana passada chegou ao Legislativo seu veto aos sete pavimentos apenas em Atlântida. Se considerarmos que houve uma única audiência pública que pode ser qualificada como tal, realizada no salão da igreja, em que havia cerca de mil pessoas que se recusaram a aceitar a verticalização pretendida. Dias depois da mesma foi o projeto votado e lembro que o vereador Lauro disse: ”quem decide somos nós”. Resultou que nos impingiram o absurdo, refugado na audiência à unanimidade. Agora voltaram à carga e os pretendidos sete pavimentos, somente aqui em /Xangri-Lá partiram do prefeito. Diante de tal só resta a este escriba, na condição de presidente da ACOPRAX, realizar uma assembleia geral nos próximos dias e por certo iremos à Justiça, pois o direito da maioria deverá prosperar.
Como encher a Avenida Paraguaçu de prédios altos se esta é a única via de circulação na cidade de norte e sul e vice versa?
Quando fizeram o Plano Diretor, por incompetência não se lembraram de efetuar igualmente o Plano Viário. Temos como única alternativa de circulação esta Avenida, pois há condomínios da Paraguaçu até a beira mar e igualmente da Paraguaçu até Estrada do Mar.
Isto pode ser visto como absoluta incompetência ou mesmo como má fé. Cabe a você leitor decidir se agiram por incompetência ou má fé. Sei da inteligência de nossos leitores e assim sendo sei qual será o entendimento da maioria. Se por ventura vocês leitores desejarem expressar suas opiniões, façam-no no www.praiadexangrila.com.br, mantido por mim para atender as necessidades de expressão em nossa cidade. Não se acanhem, pois suas opiniões serão postadas desde que não contenham ofensas morais, ainda que expressando forte indignação.
Como o prefeito BASSANI já está condenado à perda do mandato que está em grau de recurso e tendo ele ainda mais processos no judiciário só me resta torcer para que seja defenestrado o mais rápido possível pelo bem da cidade.
Até a próxima se Deus assim o permitir.

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.