
VERANISTAS PRA SEMPRE.

Em matéria publicada na ZH deste
último domingo, a jornalista Letícia
Duarte pesquisou o que leva tanta
gente a morar no Litoral Norte.
Alguns poucos exemplos já serão
nossos vizinhos no Pacific.
"Os motivos que levaram um engenheiro florestal formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a trocar projetos na Bolívia e no Rio de Janeiro pela vida de comerciante em Capão da Canoa são semelhantes aos que fizeram dois jovens de Novo Hamburgo e Buenos Aires escolher o litoral gaúcho para viver após o casamento, há cinco meses. Mesmo sendo chamado de louco pelos amigos, o analista de mercado de capitais Adão Geraldo Régis dos Santos, 54 anos, garante que vale a pena viajar três horas diárias para ir e voltar da casa que construiu em Balneário Pinhal até o emprego em Porto Alegre. Desempregado em Alegrete, o ex-tosador de ovelhas Emerson Barcelos, 21 anos, conseguiu trabalho em uma obra no dia seguinte em que desembarcou na praia, há duas semanas.
Não é por acaso que a região é a que mais cresce no Estado, reunindo sete das 12 cidades que mais incharam em população na última década, como indicam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Impulsionada por uma maré de oportunidades sem precedentes na região, sustentada por fatores como a expansão do setor de construção civil e da rede universitária, uma nova geração de migrantes derruba o mito de que o Litoral Norte só atrai veranistas e aposentados em busca de tranquilidade. Embora a vida em frente ao mar seduza quem procure sossego longe do estresse da metrópole, quem decide deixar de ser veranista para morar na praia geralmente procura mais: mais segurança, mais emprego, mais qualidade de vida. E encontra."
Na matéria, que você pode ler na íntegra no clicRBS, a jornalista coloca alguns dos principais motivos para essa mudança:
- Localização estratégica
- Bons Negócios
- Mercado promissor
- Mais segurança
- Diversão
- Oportunidade de emprego
- Polo moveleiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário