14 de set. de 2009

MEMORY STICK.



As vezes me pego pensando. Se não fosse um blog, seria como? Como faríamos esse tempo de espera passar da forma mais agradável possível? Faríamos um álbum bem caprichado com fotos impressas e aqueles comentários escritos ao lado? Ou simplesmente como meus pais faziam. Fotos soltas dentro de caixas, com algum comentário sobre o momento captado escrito atrás. Lembro também que existiam alguns álbuns feitos pelas lojas de revelação que já vinham com "espirais" tipo caderno. Um capricho.

Estamos cada vez mais virtuais. Nossas fotos não são mais reveladas. Isso é muito ruim. Dias desses vi um anúncio muito bom que incentivava a impressão de fotos, mesmo que digitais. Mostrava um local da sala onde normalmente veríamos vários porta retratos. Na verdade eram cd's colocados na mesma posição dos porta retratos com títulos escritos a caneta. "Aniversário 4 anos", "Reveillon 2003", "Férias na Disney".

Os álbuns estão em oferta nas lojas. Volta e meia as prateleiras das Americanas estão ofertando coleções muito bonitas. Confesso que faz tempo que nossos álbuns não são recheados com memórias. E as fotos? Vão se acumulando na digital, já que as memórias e seus "memory sticks" estão virando as nossas novas prateleiras cheias de álbuns virtuais.

Nãããããão! Passem nas Americanas já! Vamos rechear novamente nossos álbuns com fotos escolhidas a dedo. Sim, porque agora você tira umas cinco, até acertar e achar a foto que ficou melhor enquadrada, ou sem olho vermelho, ou sem ter piscado. Vamos imprimir, nem que seja em casa, com papel fotográfico numa HP qualquer. Um grito de socorro para aquelas lindas fotos que a gente pode olhar a qualquer hora, como se estivesse relendo um bom livro.

Hoje mesmo vou passar na Americanas e comprar um álbum bem bonito. E sabe qual vai ser o título? PACIFIC2010. Vamos adorar tirá-lo da prateleira de tempos em tempos pra recordar.

http://www.potterybarn.com
Ironicamente ilustramos o post com um porta-retrato digital que achamos no site da Pottery Barn.

Um comentário:

Magali Moraes disse...

Claudio, tu tem toda a razão. Como é gostoso pegar um álbum e folhear. Ótima ideia...
beijos
M

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.