25 de ago. de 2009

DÚVIDAS NO 6º ENCONTRO.


Na sequência, segue o email

que recebemos do Sr. Antônio Ernesto Diel, 

com algumas dúvidas em relação 

a entrega das primeiras casas.


"A Báril, através de seu representante e diretor, Sr. Jaime,  depois de anunciar a  entrega da obra com a conclusão de todas as suas etapas pré-estabelecidas, o que nos deixou bastante satisfeitos, nos informou que a entrega  estaria condicionada ao pagamento antecipado das três últimas parcelas para aqueles proprietários que adquiriram seus imóveis em parcelas mensais e  que optarem por recebê-los no  final de setembro ou  início de outubro. Caso não houvesse a concordância no pagamento das três últimas prestações os imóveis seriam entregues aos seus proprietários só no mês de dezembro.. Ora, sempre nos foi aventada a possibilidade da antecipação da entrega dos imóveis, para que fosse possível utilizá-los no veraneio de 2010, uma vez que é necessário providenciar a colocação do piso e montagem dos móveis. O Contrato de Aquisição de Compra e Venda nada diz sobre isso e  tal informação não nos foi repassada anteriormente. Inclusive a minha esposa havia perguntado na reunião anterior, a  um dos  representantes da empresa, sobre a situação dos pagamentos contratados, sendo-lhe informado que seguiriam os termos do contrato. O que  lamentamos é não termos  sido informados, no momento da aquisição,  da exigência ora imposta, ou seja para  recebermos o imóvel, com 60 (sessenta) dias de antecedência teremos de desembolsar  mais de R$ 25.000,00, valor este que nos fará falta na conclusão da casa e aquisição dos móveis e demais complementos já contratados.

Antonio Ernesto Diel e Iris.  Casa 62, quadra 4."

Aguardamos.

Obrigado.


Segue a resposta do Sr. Jaime Báril.


"Bom dia.

O nosso contrato de compra e venda prevê a entrega da casa no mês de dezembro. O contrato está sendo rigorosamente cumprido, os clientes continuarão recebendo a casa a tempo de aproveitá-la no verão. Uma nova situação, que não fere absolutamente nada do nosso acordo celebrado, surgiu, e é ela que vamos explicá-la.

Antes de explicá-la, precisamos falar um pouquinho de como funcionam as parcelas pós-chaves, já que é por causa delas que temos uma situação nova, que a nosso ver, só traz benefícios. A Báril é uma incorporadora imobiliária. Seu negócio é fazer e vender empreendimentos imobiliários. Não é nosso negócio lidar com financiamentos  pós-chaves, que são, na verdade, operações de crédito. O nosso contrato de compra e venda assinado com os clientes faz referência ao nosso direito de vender estes créditos.

A pergunta que o nosso cliente faria então é a seguinte:

- Sendo assim, quando a obra ficar pronta, vou ter  que aprovar meu crédito junto a essa instituição financeira?

Não, pois o crédito para esta operação é uma equação que leva em conta o percentual que nossos clientes pagam até a entrega das chaves. É por isso que para a entrega antecipada, é necessário um reacerto destas parcelas.

É verdade o que diz a cliente, que este assunto de um reacerto financeiro para entrega antecipada nunca foi tratado no plantão de vendas. Para nós, também foi um assunto que fomos pegos de surpresa. Quando informamos ao nosso agente financeiro que iríamos entregar as casas antes, ele não aprovou  pois toda nossa equação financeira estava estruturada com a entrega em dezembro. Por isso, criamos esta alternativa, para equalizar os interesses de todos os envolvidos.

Embora a maioria dos clientes tenha gostado da alternativa, ficamos tristes sempre que um cliente fica desgostoso com alguma situação que ocorre na nossa relação. Sabes o quanto nos dedicamos para melhor atender e servir cada cliente, de maneira individual. O que podemos garantir, e infelizmente é só o que podemos fazer no momento, é que os nossos plantões de venda já sabem desta novidade, e jamais teremos de novo esta situação que causou desgosto em alguns dos nossos clientes."

Abraço,

Jaime


Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.