22 de jul. de 2009


NÃO VAI DAR PRA IR DE PIJAMA.

Amigos a gente não escolhe. Pelo menos assim, sem a facilidade de apontar o dedo e dizer: esse vai ser meu amigo. Amigo aparece na vida da gente. Tem gente que faz amizade em situações bizarras, tristes ou até trágicas. É bem possível que você ainda vá fazer amigos, assim, de formas não convencionais.

Resolvi escrever sobre isso porque lembro direitinho quando conhecemos nossos "vizinhos do 902", aqui em Porto Alegre. Dois andares acima. Apenas um andar nos separa. O dia que nos vimos pela primeira vez foi na sala ainda em obras do nosso apartamento. Naquela época, quando o prédio ainda estava em construção, visitávamos as obras dia sim, dia sim. Era uma expectativa muito parecida com a do Pacific.

Foi um encontro alegre entre futuros vizinhos. Algo nos dizia que eram "gente como a gente". E são. Nossas filhas estão crescendo juntas, brigando e fazendo as pazes algumas vezes por mês. Nossas dispensas são quase prateleiras de supermercado. O elevador é um corredor que circulamos de chinelo e pijama como se estivéssemos em casa.

Mas a amizade tá ficando séria. As vezes nos esquecemos um pouco e tiramos uns bons dias de "férias". Mas agora, mais um elo se formou. E o Pacific é o responsável. Seremos vizinhos em terras de areia também. E poder levar os amigos pra perto é um luxo. Aquela sensação de felicidade dividida. Fazer com que  sintam a mesma felicidade que a gente já vem sentindo nesse sonho.

Então, agora é sério Estelinha, Eduardo, Duda e Giordano (e o resto da família que vai tirar uma casquinha). Sejam bem-vindos a esse sonho. Nós, e aquele monte de gente que vai ocupar aquelas quadras. É o que a gente pode ter. E é muito. É dívida? É. Mas dívida que acompanha felicidade vai embora logo. Que Deus permita que a gente passe verões e invernos pegando a freeway e passando muito protetor solar. Não é dois andares abaixo ou dois andares acima. Duas quadras não vão nos separar. Só vão fazer a gente trocar o pijama pelo calção e o chinelo de inverno pelas Havaianas.

Que venham a 139 e a 241!!!!

Nenhum comentário:

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.