Mosaico português (de 55 a 65 reais o m²). Prós: material antiderrapante que permite desenhos variados com base na combinação de peças de diferentes cores. Para o assentamento, basta misturar areia média e cimento. Contras: o contrapiso deve ser preparado pelo menos 9 cm abaixo do nível que terá o piso. Pede contratação de profissional especializado para que as pedras não se soltem.
Plaqueta (tijolo de piso) – de 28 a 36 reais o m². Prós: a rusticidade predomina no ambiente com este revestimento de barro. Um dos maiores atrativos é o valor baixo das peças. Contras: o contrapiso deve ser impermeabilizado para que a umidade não passe para os tijolos, o que estimula a produção de fungos. Deve-se passar óleo apropriado na superfície da plaqueta para a sujeira não impregnar.
Próxima semana: salas e quartos.
Um comentário:
O fulget tem outro contra essencial. Com o tempo, começa a criar bolhas internas e desnivel excessivo. Dependendo da posição solar e o conjunto de sombras, fica ainda mais acentuado o desnivel, passando uma imagem de roto. A título de exemplo, vide obras em que foi aplicado o fulget.
Assina: pai adotivo da Nikita
Postar um comentário