28 de out. de 2009

CAFÉ 
COM OU SEM 
AÇÚCAR?

Fui gentilmente convidado para 
tomar um café com o Sr. Jaime Báril, 
Diretor da Báril Produtos Imobiliários. 
Foi ontem, terça-feira, 27 de outubro de 2009.


Depois desse particular encontro, fica a lembrança de que o Pacific2010 só tem contribuído para essa empresa e para os futuros moradores/veranistas do Pacific Residence Club. Temos total liberdade de expressão, desde que, nossos posts tenham coerência, veracidade e fonte fidedigna. 

Vale lembrar que fazemos parte de uma "rede social", que quer conquistar cada vez mais leitores e parceiros, divulgando ideias e compartilhando momentos felizes numa mesma comunidade. O Pacifi2010 surgiu de um sonho e vai sempre perseguir isso. E sonhos tem momentos bons e ruins.

E o café? Sim, o café durou mais de hora. E como péssimo jornalista - que não sou - acabei não anotando nada. Por isso, seguem alguns pontos que lembro e que ficaram na minha lembrança:

- Não só a Báril sofre com os embargos de obra que tem sido frequentes no litoral e também na capital. A Báril pode especificar melhor como tem sofrido com esse novo momento extremamente exigente na fiscalização das obras.

- As chuvas contribuíram ainda mais para aumentar o período do atraso nas obras. Como já havíamos publicado uma resposta da própria Báril - "Para se ter uma idéia, os meses de agosto e setembro de 2009 registraram volumes recorde de chuva no Rio Grande do Sul, que vivenciou o setembro mais chuvoso dos últimos 43 anos. Em Torres, por exemplo, choveu em 20 dias do mês de setembro, o que resultou em um acúmulo de 440,3 mm de chuva, quando o normal para o período é cerca de 150 mm. Ou seja, tivemos três vezes mais chuva que o normal no litoral!"

- Um dos principais motivos do café foi a sensação de "abandono" de alguns moradores. O Sr. Jaime admitiu que esses momentos críticos de embargo e atraso nas obras poderiam ter sido melhor tratados pela empresa. Para os Pacific Vizinhos que não recebem suas casas ainda nesse verão, a sensação de abandono foi ainda maior, devido a atenção mais direcionada para os que recebem as casas ainda nesse verão.
Citei casos de amigos que adquiriram a casa nesse segundo semestre de 2009 e não receberam os "mimos", malas-diretas e kit de plantas que recebemos em 2008 quando adquirimos a nossa.

- As obras em 2010 tentarão seguir no seu ritmo normal. Durante o veraneio, a Báril irá isolar com tapumes a parte que estiver ainda em obras - do meio para o final - evitando transtornos para quem já estiver veraneando.

- A parte social do clube e piscinas será entregue em boa parte ainda em dezembro, incluindo área de playground que não estava prevista.

- As casas que serão entregues nesse final de ano tiveram alguns problemas na parte hidráulica e na pintura. A Báril já tem soluções previstas para esses pequenos problemas e já está em contato com os moradores dessas quadras.

- Estão previstos, além dos encontros normais de moradores e visitas as obras, outros específicos, das quadras que mais sofreram com os últimos problemas de atrasos. 7/11/2009 (sábado), às 11:00: encontro para Quadras 6 e 11 somente - 14/11/2009 (sábado), às 11:00: encontro para todas as demais Quadras.

- O site da Báril será em breve totalmente renovado. Vai ser mais funcional e moderno do que o site atual. Aguardamos.

- A quadra coberta estava em ritmo acelerado. Segundo a Báril, essa foi a obra com maiores motivos para embargo. O Sr. Jaime admite que nesse embargo houve realmente  motivo para tal. A empresa contratada para essa obra específica não seguiu as normas corretas e foi surpreendida pela fiscalização.

- A piscina já está com a sua base completa. A Báril contratou uma empresa conhecedora dessa área para a execução da obra. Segundo a Báril, esse tipo de obra deve ser feita por  técnicos e experts cumprindo suas particularidades. Quando é feita por simples empreiteiros, normalmente dá problema.

- A Báril lança empreendimento semelhante ao Pacific na beira-mar em Imbé ainda esse ano. E outro num local fantástico cheio de figueiras na beira da lagoa em Tramandaí. Aguardem.

Tentei lembrar de tudo.
Caso tenham dúvidas mais específicas, entrem em contato direto com a Báril. Só esperamos que não volte a chover tanto, que a Báril cuide dos centímetros de diferença exigidos pelos fiscais e que fique de olho nos funcionários ou terceiros que não estão trabalhando dentro das normas. Os Pacific Vizinhos, loucos por um veraneio nas suas casas, agradecem.

Maiores informações e contatos:
Fone: 3311 0014

Um comentário:

Magali Moraes disse...

Amigo, que ótimo esse café. Prova do sucesso do teu blog! Com as redes sociais, é o fim da reunião de condomínio. E os vizinhos já chegam se conhecendo, mais unidos. Parabéns! Beijos da vizinha do Casa Hermosa.

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.