UMA DELÍCIA DE
EXCLUSIVIDADE.
Mais uma matéria da
equipe de ZH mostrando
os mais novos hábitos
dos Condomínios de
casas do litoral norte.
"Garrafas de vinho de R$ 3 mil, pratos da cozinha internacional e muita comodidade. Comer à beira-mar tem um gosto diferente para um seleto grupo de veranistas no Litoral Norte. Donos de lotes ou casas em condomínios de luxo desfrutam opções gastronômicas exclusivas, com chefs renomados e pratos requintados. O serviço oferecido, apenas um entre vários, é um argumento adicional de venda das construtoras que atuam na região.
É um conceito meio Punta (Punta del Este, no Uruguai). É uma garantia de qualidade, higiene e personalização no atendimento – explica Marcelo Jacobi, consultor gastronômico dos restaurantes situados nos condomínios OceanSide e Acqua, em Torres, e Las Palmas, Las Dunas e Ventura Club, em Xangri-lá.
Além de pratos como carpaccio de salmão defumado e anchova negra com molho de tangerina e verdes da Ásia, os condôminos podem apreciar espumantes e vinhos nobres. O cardápio é divulgado semanalmente pela concierge, uma espécie de gerente VIP paga pelo condomínio, e por um mailing. Pedidos de telentrega também são aceitos.
O cardápio é bem variado, desde petistos da praia como bolinho de bacalhau e camarão a pratos mais elaborados – conta o chef Antônio Binello, com 15 anos de experiência.
O consumo é pago no boleto de condomínio, com preços inferiores aos de mercado, uma vez que o serviço é rateado entre os condôminos. Não há circulação de dinheiro. Os pratos também podem ser degustados na beira da praia, bastando pedir a um garçom de prontidão na areia. As estruturas funcionam só no verão.
Tudo o que traz conforto e segurança é bem-vindo – avalia o cirurgião-dentista Paulo Eduardo Pittas do Canto, 49 anos, morador de Porto Alegre e proprietário de um lote no OceanSide, na praia de Itapeva, em Torres".
Fonte: Zero Hora