7 de fev. de 2012

AMIGAS, SOL E PISCINA


CAFÉ & PROSA


Quem conhece não vai até a floricultura WINGE , na zona sul de Porto Alegre, apenas para comprar plantas e flores. Quem conhece vai também para passear, para fazer de conta que tem um pequeno jardim botânico no quintal da casa, do prédio, do bairro. Quem ainda não conhece vai encontrar um motivo a mais para incluir uma floricultura (!) no seu roteiro: agora há um pequeno e charmoso café na área de 33 mil metros quadrados. Inaugurado em 2 de dezembro, o espaço tem o jeito de Christiane Pudler, 39 anos, formada em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul. Ela idealizou o Café&Prosa e acompanhou toda a reforma da casa construída em 1900, ajudou a descascar a parede para deixar à vista os tijolos originais, a calcular o lugar em que ficariam as mesas no espaço externo, estrategicamente sob a sombra de uma árvore frondosa. Christiane há muito pensava em ter um café numa pequena floricultura. E foi na Winge, frenquentada por ela desde criança, que juntou sua vontade à oportunidade. O desejo surgiu tempos depois de desembarcar do Concordia (onde ficou entre novembro de 2009 e setembro de 2010), o navio que foi a pique na semana passada na costa italiana. Nele, quis colocar em prática um gosto que já tinha experimentado em terra, a hotelaria e o desejo de viajar e se mover _ conheceu mais de 20 países, morou nos Estados Unidos, na Alemanha, em Fortaleza, em São Paulo, além de sua Porto Alegre natal. No espaço interno do café, além de objetos pessoais, muitas outras peças compõem o ambiente aconchegante, a maioria deles à venda para os clientes. No cardápio, doces e salgados, tortas, cafés, espumantes. Por enquanto, é ela sozinha se virando para atender as mesas da área externa e do interior e até isso foi projetado. Imaginou como enxergar, do lado de dentro, a quem está chegando e a quem pede alguma coisa sentado lá fora. E, entre um café e outro com os clientes, ela aproveita para exercitar a proposta do lugar: uma boa prosa.

Café&Prosa Na Floricultura Winge
Rua Dr. Mário Totta, 963
Fone: (51) 3264-4954

De terça a sexta das 10h às 18h30min,
aos sábados das 9h às 18h30min
e domingos das 9h às 17h45min.
Às segundas abre só à tarde
Estacionamento gratuito no local

Matéria do Caderno Viagem de ZH do dia 18 de janeiro de 2012.

TRAPICHE DIGNO


Até a Lagoa da Custódia tem um trapiche digno. Será que os nossos prefeitos não poderiam fazer o mesmo por seus moradores e veranistas? Chegar até a areia da praia com dignidade tem sido bastante difícil.

Já viram como se chega na praia em Atlântida? Pelos dutos de água. E nós do Pacific só chegamos até a praia por um trapiche de propriedade desconhecida completamente abandonado. Enquanto o seu "Paradouro" não vem, ficamos com nossas madeiras quebradas e pregos a mostra. Loucos pra furar ou rasgar um pé.

Por enquanto, só em Miami, Punta ou na Lagoa da Custódia.

3 de fev. de 2012

9 PONTOS



Filhota Laura fez nove pontos no pé na quarta-feira. Pisou num copo quebrado.
Final de semana em Porto Alegre. Casa fechada no Pacific.
Deve ter muita criança batendo na nossa porta esse final de semana.
A turma da praia tava tão boa durante a semana passada. Uma pena. Pra quem estava curtindo demais as férias no Pacific, só nos resta agradecer por não ter sido pior. E torcer para que os pontos sarem logo, logo pra ver a filhota voando as tranças pelo Pacific.

Porto Alegre tem suas vantagens.

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.