26 de jun. de 2011

DROPS FERIADÃO



- As promessas de luz na rua não foram cumpridas mais uma vez.

- Agora não temos mais aquela caixa de energia aberta e perigosa. Mas os postes e restos estão todos no chão. Agora vão ficar lá até quando?

- Do contrário, a rapidez da Báril em nos ligar tantas vezes para assinar a entrega dos reparos que ainda não fizeram é inversamente impressionante.

- Via Palladares - (51) 34 35 24 28 - foi o buffet organizado no Clube para o feriadão. No domingo, uma almoço delicioso com uma boa feijoada em um ambiente organizado. Parabéns pra quem mesmo?

- Reunião em pé e por muito tempo de alguns moradores no domingo. Não participamos. Quem participou?

- Muita chuva no final de semana e um domingo ensaiando céu azul, muito vento e frio.

- Em casa, vinho, velas e quase nada de amigos. E uma lindíssima e gostosa "bruschetta" feita com um pão especialmente comprado para tal na Carina Barlett. Veja a foto. A bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão.

- Um cartão muito especial colocado na nossa porta. Da amiga Magali Moraes que foi passar o dia na quinta pra ver a sua casa no Casa Hermosa. Passou pelo Pacific para sentir o clima de um condomínio parecido e quase pronto. Sorte Magali! Espero que lá no Casa Hermosa a Báril tenha aprendido com o erros do Pacific. Veja a felicidade da Magali na foto tirada na sua casa já dando sinais de vida. Hermosa Maga!

- Um equívoco ou uma coincidência. Nunca ouvimos patrolas tão próximas dos muros na obra do Condomínio ao lado. Justo no feriadão? Teve gente que não dormiu nada sábado a tarde. A nossa casa, que não é das primeiras rente ao muro, tremeu.

- Dica para quem deixa o lixo em frente as casas ao ir embora no domingo. Se der, deixe o lixo diretamente nos containers nos fundos do condomínio. Nos dias de muito vento de inverno, eles saem rolando pela rua.

- Cada vez mais ficamos com vontade de fechar a parte dos fundos da casa. Seria bem mais utilizada.

- Na última semana, temos recebido muitos emails falando de atraso na entrega das casas. De dezembro de 2010 para julho de 2011, por exemplo.

- A poeira preta tem entrado nas nossas casa sem ser convidada. A obra do Condomínio Celebration está em ritmo acelerado.

- Os primeiros "brotinhos" de lavanda resolveram dar flor e exalar seu cheirinho ainda tímido no nosso minúsculo jardim. Agora vai.

- Retornamos cedo e com sol no domingão. A claridade do dia nos inspira a pergunta: quando teremos claridade durante a noite na nossa rua?

- Frase enviada pela vizinha Mariangela Cardoso que vai receber a sua casa em julho:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

20 de jun. de 2011

BIKE & BIKE & BIKE.














CORES DA NATUREZA.

PEIXES NO LAGO.


É grande a quantidade de peixes no nosso lago. E de tamanhos bastante variados. Acredite. Tem peixe grande por lá. E andam sendo bem alimentados pelas crianças. Uma ótima diversão.

Quadro de Coca Rodriguez Coelho.

NÃO DÁ PRA NÃO PENSAR.



Vem aí um feriadão. Para nós, nada mais do que um final de semana. Um dia conquisto a independência de mandar nas minhas sextas-feiras úteis. Aquelas que o Brasil mata pra curtir uma folga.

"Benza Deus" que tenhamos sol. Mas precisa fazer aquele sol com céu azul e tempo ameno. Sem vento e com as crianças soltas como no verão. Com vai e vem de carros na velocidade certa, quadras de tênis lotadas, cães felizes gastando as unhas no asfalto e bicicletas dando muitas voltas na quadra central.

Só assim, teremos como distrair nossas preocupacões com a situação do nosso belíssimo condomínio. Só com eventos de recreação e cardápios apetitosos no restaurante do Clube. Só com aquela "lagarteada" no sol, aquele chimarrão e um bom "vinhozinho" com amigos.

Será que dá pra esquecer?

Será que dá pra esquecer que ainda não temos luz nos postes da nossa quadra? Há cinco meses.

Será que dá pra esquecer que ainda não temos nada no terreno do nosso Paradouro?

Será que dá pra esquecer que o Pacific está com um saldo negativo altíssimo que aumenta assustadoramente a cada mês?

Será que dá pra esquecer que recebemos um documento para assinar dando como concluídos (sem terem sido feitos) os reparos listados na vistoria de cinco meses atrás?

Será que dá pra esquecer....

Vamos tentar esquecer tanta coisa.

Vamos precisar de amigos, bons vizinhos e... boas garrafas de vinho.

Bom feriado. Ou feriadão.
Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.