30 de set. de 2010

FALTAM 75 DIAS.

WATCH YOUR STEP.

BRINCANDO DE CASINHA.


http://www.johnlewis.com/

PASSEIO AGRADÁVEL.






Vai deizer que o PASEO ZONA SUL, o primeiro de uma série de shoppings de bairro que a Goldsztein Patrimonial vai construir, não é cara da praia? Esperamos que um dos próximos destinos dessa rede de pequenos e agradáveis shopping centers seja o nosso litoral, que anda desprovido de charme concentrado num só lugar. Do ano passado pra cá, na avenida Central em Atlântida, vimos algo parecido com algumas lojas e restaurantes.

Mas enquanto não temos um desses por lá, vale o "passeio" no PASEO da Zona Sul. Charmoso, bem localizado e feito por quem entende de construção e arquitetura. Sem contar com o mix de lojas que também foi elaborado por quem entende do assunto.

PASEO Zona Sul
Av. Wenceslau Escobar, 1823
Horário de funcionamento do shopping
De segunda a sábado das 10h às 22h.
Domingos das 14h às 20h.


21 de set. de 2010

NIKITA VISITA TORRES.



- Por incrível que pareça, fomos pela primeira vez visitar o Pacific durante a noite. Luz é tudo. Estava lindo.

- Ainda temos problemas com a identificação no pórtico de entrada. Não é feita com competência e segurança. Nesse feriadão chegamos com o carro e a cancela estava aberta. Fomos instruídos a entrar. Não entramos e perguntamos se não iriam nos pedir identificacão. Só assim anotaram meu nome, casa e quadra. E o RG? E a conferência do nome do proprietário da casa? Alguma providência deve ser tomada. Em visita a outros condomínios a identificação é bastante rígida. Desse jeito ficamos bastante inseguros em abrir as portas e soltar as crianças pelas nossas lindas ruas com segurança.

- Não seria o caso de termos chips de identificação para moradores? Assim, as cancelas abririam automaticamente.

- Como mostramos nas fotos postadas, o Clube está ficando muito bonito por dentro e por fora. Para nossa surpresa, nesse feriado, encontramos o salão lindamente decorado. Poucos detalhes faltam para a finalização da piscina térmica e a parte de jardinagem dos fundos. Mais uma vez, parabéns pelo bom gosto e execução. Uma pena não poder ter sido usufruído no último verão.

- Nos chama a atenção o nível baixo do lago. Confesso que não acho uma parte bonita do Pacific. O nível da água me incomoda. Não parece com lagos de outros condomínios, onde o nível parece ser mais alto com um espelho d'água menos "buraco".

- A segurança a noite nos pareceu ser bastante ostensiva. Entramos de carro para dar uma volta e vimos vários seguranças em locais estratégicos. Bacana.

- Acho que já falamos sobre isso. Aqueles postes de energia que acompanham o muro na lateral das quadras são provisórios? (vide foto) Creio que sim. Afinal, uma das grandes características estéticas do Pacific são as fiações subterrâneas.

- Tá precisando restaurar algum móvel antigo? Restauramos alguns que ficaram muito bons. Procura o Paulo Morales na Av. Paraguassu, 4724 em Atlântida. Fones: 3502 5193 / 84013847.

- Outra dúvida que já comentamos em algum drops: a circulação de cães pelo condomínio. Assunto complicado, pois estamos falando de ruas de um condomínio fechado que é quase um bairro. Fica difícil não soltar os nossos cãezinhos. Mas convenhamos que cachorro passando
pela beira da piscina, entrando no clube, nas gourmeterias ou até mesmo, sem querer, entrando porta adentro da sua casa, não seria uma boa. Esse assunto pode gerar muitos latidos.

- Dúvida1: o uso do salão principal do Clube será feito com reserva ou é considerado uma área de convivência 24h?

- Dúvida 2: teremos um síndico/gerente no Pacific? Administrar nosso pequeno bairro não é
pra qualquer um.

- Dúvida 3: alguém já tem NET no Pacific?

- Dúvida 4: os campos gramados não terão iluminação noturna? Imagino que não tenham por uma estratégia de silêncio noturno.

- Um espetáculo de uma baleia e seus movimentos foi a surpresa do último sábado. Fomos dar uma espiada na beira da praia e elas nos brindaram com esguichos de água e abanos de rabo em alto mar. Um bom binóculo fez falta.

- O sistema da piscina térmica nos parece ser bastante moderno. Vimos alguns canos no piso lateral próximo as janelas e suspeitamos que seja de um sistema que conhecemos. Uma espécie de ar condicionado que evita aquele tipo antigo de piscina térmica que deixa o ambiente úmido demais. Tomara que estejamos certo.

- Os bancos da Praça Central de Atlântida ainda estão lá. (vide foto) É claro que são
concretados no chão. Muito bem Pepsi.
- Os carros circulando na beira da praia me remetem a um local que não é de ninguém. Que leis existem na nossa restinga? Como deixar uma criança solta numa praia que virou rua? Precisa morrer alguém pra prefeitura tomar alguma iniciativa? Como diria o Bóris Casoy: isso é um absuuuurdo!

- A avenida Paragussú cada vez mais se torna a rua da decoração e do grande comércio do nosso litoral. As bonitas e suntuosas lojas só não combinam com o asfalto esburacado intocável de verões passados.

- Em breve iremos mapear as boas dicas comerciais dessa avenida. Que por sinal também é o nosso endereço.

- Tá pintando um verão sem Paradouro na beira da praia. Ô Patrulha Ambiental!!! Passa lá na beira da praia de Atlântida!!!

- Torres merecia ser mais praia. Ter mais charme. Comércio mais sofisticado e cuidado com o seu casario e prédios mais antigos. Poderia ser a nossa Punta del Este. Bons tempos aqueles do Hotel Alfred e do Cine Riograndense. A natureza continua exuberante. É a nossa praia mais linda.

- A mesma observação serve para o centro de Capão da Canoa. Cadê a história dos antigos veraneios?

- Confesso que tenho vontade de dar boas marretadas naquele corrimão de alvenaria que substituiu a delicada escada proposta na casa decorada.

- Que tal um joguinho de tênis? Já temos quadras cobertas prontas para alguns sets e games.

- Sugestão: será que o Pacific não precisa criar um bom manual de convivência em grandes condomínios? Ajudaria bastante aquele gerente/síndico a não pedir demissão no primeiro verão.

20 de set. de 2010

BONITO POR FORA. LINDO POR DENTRO II.

Esse é o Clube já decorado. Reparou nas janelinhas do forro?

FALTAM 84 DIAS!!! SERÁ?

Casa 139 - Quadra 05

COMO PROMETIDO.


Surge a "lareira de rua". Pra testar só no inverno de 2011...

...ou numa noite fria de verão.

BONITO POR FORA. LINDO POR DENTRO I.

A piscina térmica tá quase no azulejo.


Mesas e cadeiras novinhas na varanda do Clube.

O jardim começa a ficar sem cara de obra.


A ligação entre a piscina e o Clube é cortada por uma rampa.

Os fundos do Clube com o janelão da piscina térmica.

BONITO POR FORA. LINDO POR DENTRO.

Tá a cara da Anne Báril. Parabéns!

E a turma do calção molhado? Pode?

De quem são as telas? Muito bonitas e bem "praianas".

Tá lindo mesmo. Esse pé direito alto é um charme.

As portas estavam fechadas. A curiosidade deixou as fotos meio tortas.
Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.