31 de ago. de 2010

O "BBB" RECHAUD. BOM, BONITO E BARATO.



Um pouco cansados do preço, mas não da comida do Maquiné, ultimamente temos parado para almoçar no CASA RECHAUD de Capão da Canoa. É da turma do bom, bonito e barato. Foi recém reformado e a comida é bem gostosa.

Localizado no centro de Capão da Canoa, a Casa Rechaud dispõe de ambiente interno e externo com uma capacidade total de 120 lugares.

O restaurante é especializado em comida variada, oferecendo bufê no almoço e um cardápio de pratos à la carte servidos no jantar, além de bufê de sushi no almoço e no jantar. O bufê servido no almoço é variado, sendo composto por 17 opções de pratos quentes, grelhados, 20 tipos de saladas, frutas e sobremesas clássicas.

À noite apresenta menu constituído de especialidades como filés, saladas elaboradas, massas com diversos molhos. Na temporada de inverno o restaurante conta com sequência de Fondue à noite.

Para consumação a casa oferece sucos, refrigerantes, cervejas, vinhos nacionais e importados.

Endereço: Avenida Paraguassu, 2758
Centro, Capão da Canoa / RS
Diariamente, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h30.
Fone: (51) 3625-2976

30 de ago. de 2010

NEM CHUVA. NEM SOL.

Foi um domingo de poucas novidades, alguns pingos de chuva, temperatura amena e muitas explicações. Fizemos uma visita agendada as obras e fomos recebidos pelo Sr. Renato.

A nossa casa já está ficando adulta. Está com quase todo telhado, começa a receber azulejos na cozinha e.... aquele maldito muro na escada já está prontinho. Firme e forte onde não deveria estar. O dia foi bem cheio. Levamos mais um móvel para restaurar e vimos os outros que já ficaram prontos. E não é que aquelas lindas cabeceiras iriam parar no lixo?

Dessa vez não fomos abençoados por um céu azul que deixa as fotos mais bonitas. Mas mesmo assim, tá quase tudo bacana. Aí vão mais registros para o diário de uma família feliz. Esperamos deixar mais algumas famílias felizes também.

A nova Gerente de Relacionamento nos recebeu com um gostoso chocolate.

A 139 começando a ficar com cara de casa.

A maldita escada.

A Quadra 05.

A Quadra 05.

Os azulejos da cozinha.

O salão do Clube.

Surpresa: o vizinho Celebration está em obras aceleradíssimas.

A lareira do Salão do Clube.

O CLUBE.

A frente do Clube.

Os fundos do Clube.

Os fundos do Clube.

A varanda do Clube em frente à piscina.

A churrasqueira no salão do Clube.

22 de ago. de 2010

FOGUINHO AMIGO NA RUA.

Não lembrava mais dessa lareira de rua. Ela fica na frente do Clube. Será que farão só depois do Clube pronto?

ESPERANÇA


Esperamos que a Patrulha Ambiental não deixe esse lugar ficar assim por muito tempo. Essa é uma foto do terreno do Paradouro a beira-mar tirada no dia 1º de abril de 2009. Que data hein?

UM QUINTAL.


Quando uma pessoa começa a melhorar de vida, pensa logo em comprar uma boa casa. E o que é uma boa casa? É preciso um jardim e uma piscina, imaginam os pais. Eles querem para as crianças uma infância saudável, com confortos que nunca tiveram, mas não pensam no principal: um quintal. Um quintal não precisa ser grande, e o chão deve ser de terra batida. Nele deve haver algumas árvores que não pareçam ter sido plantadas, mas sempre existido. Um abacateiro e uma goiabeira, de goiaba vermelha, são fundamentais. No fundo, um galinheiro tosco, com uma porta quebrada, para que as três ou quatro galinhas possam correr quando alguém quiser pegá-las. Nenhum computador levará uma criança ao deslumbramento que ela terá ao encontrar um ovo e segurá-lo, ainda quentinho. É o mistério da vida nas mãos dela, mais absoluto e mais simples do que qualquer livro de filosofia.

Um dia, a cozinheira avisa que vai matar uma galinha para o molho pardo. Os meninos pedem para ver a cena trágica; a mãe não quer, mas a empregada, acostumada, com o facão na mão, facilita. Se a galinha tiver dentro da barriga aquele monte de ovinhos, aí a lição de morte – e de vida – será ainda mais completa. E mais lições serão aprendidas quando alguém sugerir fazer uma peteca com as penas mais duras e algumas palhas de milho. Mas será que alguém sabe do que estou falando?

Voltando: esse quintal deve ser meio abandonado, mas muito limpo; duas vezes por dia a empregada, cantando bem alto, dá uma varrida. É importante também que haja um tanque para lavar o pé de alguma criança quando ela pisar descalça numa porcaria, e um varal com pregadores de roupa de madeira. Nesse lugar, não vai ter horta nem pomar organizado. Em compensação, é bom que exista do outro lado do muro uma enorme mangueira para que se possa praticar o melhor crime do mundo: roubar as frutas do vizinho. Nos fundos de um quintal, deve haver também uma touceira de bananeiras ou bambus e, claro, um adulto dizendo sempre para tomar cuidado, pois ali pode ter uma cobra. Não há infância que se preze sem medo de cobra. Quando as goiabas começam a crescer, fica todo mundo de olho até a primeira delas estar no ponto para ser arrancada e mordida ali mesmo, sem lavar. E que sensação terrível quando se vê o bicho da goiaba se mexendo. Aí, sem que ninguém precise dizer nada, você começa a aprender que a vida é assim: ou se compra uma goiaba bonita, mas sem gosto, ou se espera com paciência ela amadurecer no pé até desfrutar o supremo prazer de dar aquela dentada – com direito a bicho e tudo.

Mas o tempo voa. De repente você se sente só, abre o caderno de telefones e percebe sua pouca afinidade com os nomes que estão lá, que tem vivido uma vida que não tem nada a ver e começa a procurar um sentido para as coisas. Não encontra resposta, claro, mas um dia está no trânsito, vê um terreno baldio, se lembra daquele quintal no qual não pensa há anos e percebe que essa é a lembrança mais importante e mais feliz de sua vida. E passa a olhar o mundo com a superioridade de quem tem um tesouro guardado dentro do peito, mas ninguém sabe.

Danuza Leão é cronista, autora de vários livros, entre os quais Na Sala com Danuza 2 (ARX) e Quase Tudo (Cia. das Letras)

19 de ago. de 2010

WATCH YOUR STEP.

INSPIRE & EXPIRE.











- O Salão de Festas do Clube está pronto. Falta a decoração. Segundo a Báril, poderá ser utilizado a partir de setembro. Os outros ambientes serão finalizados até o final do ano. :) :(

- O Fitness, que se não estou enganado também é dentro do Clube, estará equipado dentro de trinta dias. :) :)

- As quadras de tênis cobertas estarão liberadas no dia 27 de agosto. :) :)

- O 2º campo de futebol espera apenas pelos equipamentos. A grama já foi plantada e está em processo de adaptação ao terreno durante 60 dias. :)

- Quadras de paddle, tênis (piso rápido) e poliesportiva já foram iniciadas e tem estimativa para conclusão em 90 dias. :)

- O Paradouro sofre com um embargo feito no primeiro dia de obras. No dia 29 de julho foi paralisado pela Patrulha Ambiental. Segundo a Báril o projeto está aprovado e licenciado pela Prefeitura Municipal de Xangri-lá e será concluído até o final do ano. :( :( :(

- Por acaso a Patrulha Ambiental já deu uma passadinha na beira mar de Atlântida? Que tal um almoço no Bali Hai? Que tal uma passada durante o verão, quando a areia daquele lugar é simplesmente invadida por um Paradouro e seus riquíssimos patrocinadores? :( :( :( :(

- A área dos fundos do Pacific, atrás das quadras 8 e 9 será dividida provisoriamente entre depósito de obra e pomar. Ficará pronta até dezembro.

- As Gourmeterias serão iniciadas neste mês e estarão concluídas até dezembro.

- Agora as visitas às obras, com acompanhamento dos engenheiros para dúvidas que dizem respeito à construção das casas, terão dia e horário: Domingo, 29 de agosto das 9h às 12hs - 13:30hs às 17:30hs. Maiores informações e agendamento da sua visita: ana@baril.com.br / (51) 33 11 00 14.

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.