30 de out. de 2009

HAVE 
A NICE 
WEEKEND!








VERÃO TÁ CHEGANDO.
DÁ PRA VER PELOS
ANUNCIANTES QUE
COMEÇAM A "PIPOCAR"
NOS JORNAIS.


PARA OS JARDINS
QUE JÁ ESTÃO 
QUASE PRONTOS.

A Tok&Stok lançou o catálogo
2009/10 da Coleção Garden.
Na saída para a praia, passa lá
e pega o seu. É só imprimir
esse selo pontilhado 
e apresentar na loja.







28 de out. de 2009

CAFÉ 
COM OU SEM 
AÇÚCAR?

Fui gentilmente convidado para 
tomar um café com o Sr. Jaime Báril, 
Diretor da Báril Produtos Imobiliários. 
Foi ontem, terça-feira, 27 de outubro de 2009.


Depois desse particular encontro, fica a lembrança de que o Pacific2010 só tem contribuído para essa empresa e para os futuros moradores/veranistas do Pacific Residence Club. Temos total liberdade de expressão, desde que, nossos posts tenham coerência, veracidade e fonte fidedigna. 

Vale lembrar que fazemos parte de uma "rede social", que quer conquistar cada vez mais leitores e parceiros, divulgando ideias e compartilhando momentos felizes numa mesma comunidade. O Pacifi2010 surgiu de um sonho e vai sempre perseguir isso. E sonhos tem momentos bons e ruins.

E o café? Sim, o café durou mais de hora. E como péssimo jornalista - que não sou - acabei não anotando nada. Por isso, seguem alguns pontos que lembro e que ficaram na minha lembrança:

- Não só a Báril sofre com os embargos de obra que tem sido frequentes no litoral e também na capital. A Báril pode especificar melhor como tem sofrido com esse novo momento extremamente exigente na fiscalização das obras.

- As chuvas contribuíram ainda mais para aumentar o período do atraso nas obras. Como já havíamos publicado uma resposta da própria Báril - "Para se ter uma idéia, os meses de agosto e setembro de 2009 registraram volumes recorde de chuva no Rio Grande do Sul, que vivenciou o setembro mais chuvoso dos últimos 43 anos. Em Torres, por exemplo, choveu em 20 dias do mês de setembro, o que resultou em um acúmulo de 440,3 mm de chuva, quando o normal para o período é cerca de 150 mm. Ou seja, tivemos três vezes mais chuva que o normal no litoral!"

- Um dos principais motivos do café foi a sensação de "abandono" de alguns moradores. O Sr. Jaime admitiu que esses momentos críticos de embargo e atraso nas obras poderiam ter sido melhor tratados pela empresa. Para os Pacific Vizinhos que não recebem suas casas ainda nesse verão, a sensação de abandono foi ainda maior, devido a atenção mais direcionada para os que recebem as casas ainda nesse verão.
Citei casos de amigos que adquiriram a casa nesse segundo semestre de 2009 e não receberam os "mimos", malas-diretas e kit de plantas que recebemos em 2008 quando adquirimos a nossa.

- As obras em 2010 tentarão seguir no seu ritmo normal. Durante o veraneio, a Báril irá isolar com tapumes a parte que estiver ainda em obras - do meio para o final - evitando transtornos para quem já estiver veraneando.

- A parte social do clube e piscinas será entregue em boa parte ainda em dezembro, incluindo área de playground que não estava prevista.

- As casas que serão entregues nesse final de ano tiveram alguns problemas na parte hidráulica e na pintura. A Báril já tem soluções previstas para esses pequenos problemas e já está em contato com os moradores dessas quadras.

- Estão previstos, além dos encontros normais de moradores e visitas as obras, outros específicos, das quadras que mais sofreram com os últimos problemas de atrasos. 7/11/2009 (sábado), às 11:00: encontro para Quadras 6 e 11 somente - 14/11/2009 (sábado), às 11:00: encontro para todas as demais Quadras.

- O site da Báril será em breve totalmente renovado. Vai ser mais funcional e moderno do que o site atual. Aguardamos.

- A quadra coberta estava em ritmo acelerado. Segundo a Báril, essa foi a obra com maiores motivos para embargo. O Sr. Jaime admite que nesse embargo houve realmente  motivo para tal. A empresa contratada para essa obra específica não seguiu as normas corretas e foi surpreendida pela fiscalização.

- A piscina já está com a sua base completa. A Báril contratou uma empresa conhecedora dessa área para a execução da obra. Segundo a Báril, esse tipo de obra deve ser feita por  técnicos e experts cumprindo suas particularidades. Quando é feita por simples empreiteiros, normalmente dá problema.

- A Báril lança empreendimento semelhante ao Pacific na beira-mar em Imbé ainda esse ano. E outro num local fantástico cheio de figueiras na beira da lagoa em Tramandaí. Aguardem.

Tentei lembrar de tudo.
Caso tenham dúvidas mais específicas, entrem em contato direto com a Báril. Só esperamos que não volte a chover tanto, que a Báril cuide dos centímetros de diferença exigidos pelos fiscais e que fique de olho nos funcionários ou terceiros que não estão trabalhando dentro das normas. Os Pacific Vizinhos, loucos por um veraneio nas suas casas, agradecem.

Maiores informações e contatos:
Fone: 3311 0014

27 de out. de 2009


HOW TO HAVE 
A LOVELY DAY.
(em 10 fáceis etapas)

1- Sorria para desconhecidos.

2- Vá com calma.

3- Diga obrigado.

4- Cumprimente as pessoas.

5- Vista-se bem.

6- Perfume-se.

7- Observe e escute.

8- Seja charmoso.

9- Sorria!

10- Deseje um ótimo dia para as pessoas.

26 de out. de 2009




CUBAS 
ARTESANAIS.
OU SIMPLESMENTE
BACHAS.

As cubas cerâmicas de sobrepor, 
fabricadas na Argentina, têm cores, 
formatos e estampas  variadas.

É uma pena que elas só podem ser encontradas nas lojas C&C - Casa & Construção do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os doze modelos disponíveis são feitos a mão pela marca argentina Fango e tem acabamento industrial (cozimento e aplicação de esmalte). O modelo da foto que está sobre o tampo é a Cilíndrica Clássica Bege (ref. 2534481). Custo: de R$230 a R$ 360. Passando pelo Rio ou São Paulo, dá pra despachar.

COZINHAS ABERTAS.
ESSE É O NOSSO CASO.

Não há fritura que não fuja pela 
casa toda. Mas verão é tempo de 
ficar em forma, portanto, pastel 
de queijo, só na beira da praia e 
com muita moderação. Separamos 
algumas inspirações para o lugar 
da casa que você vai é fazer muito 
churrasco e milho verde.














SEM SAL. 
COM CHARME.

O verão tá chegando, 
e não há momento melhor 
do que tomar aquela ducha 
na volta da praia. E esse
momento "ensaboado"
pode ter o seu charme.

22 de out. de 2009


METRINHOS QUADRADOS IV.

Parece o espaço dos nossos 
metrinhos quadrados. Mas nãe é.








VIZINHOS E PARCEIROS.

A CAD Contexto Arqui Design, empresa
da Pacific Vizinha Letícia Reginato, está
oferecendo  projetos especiais para os
moradores do Pacific.

Foram desenvolvidos 3 pacotes com preços especiais para os moradores do Pacific que desejarem realizar um projeto de interiores para as suas residências. A empresa organizou os pacotes de acordo com as residências oferecidas: 2, 3 e 4 dormitórios. A arquiteta Letícia Reginato também nos dá em primeira mão a notícia de que vai participar da Casa & Cia 2010, em parceria com a arquiteta Clarice Mancuso,  no condomínio Las Palmas. Farão um dos dormitórios da Casa Fashion.

Maiores informações: 
Arq. Letícia Reginato
CAD - Contexto Arqui Design
Endereço: Rua Fernandes Vieira 637, 
sala 402 - Bom Fim
Fones: 51 9323-6580/51 3330-7488

15 de out. de 2009

PENSAMENTO POSITIVO.
SOBRADOS LINDOS AINDA
NESSE VERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
SOBRADOS LINDOS AINDA
NESSE VERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

Algumas "bonitezas" pra gerar
pensamentos positivos aos felizardos 
veranistas e Pacific Vizinhos 
de 2009/2010. Vai colocando
no porta-malas já!!




METRINHOS QUADRADOS III.

Alguns metrinhos quadrados,
verde, verde, verde, e muitas
outras cores.






Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.