28 de ago. de 2009

FOI EM SETEMBRO DE 2008.


Muitas brincadeiras viram coisas sérias. Namoros de brincadeira podem virar casamentos, "hobbyes" viram profissões, coisas que começam, assim, despretensiosamente, podem virar compromissos mais sérios. Há um ano resolvemos montar essa "brincadeira" pra passar o tempo e ver 2010 chegar mais rápido. E não é que tá funcionando! Tá fazendo um ano que começamos a colocar umas fotinhos daquele terreno que era pura areia e um plantão de vendas. Foi no dia 02 de setembro de 2008 que publicamos nossa primeira postagem. De lá pra cá, é a felicidade e a expectativa que nos guiam pra fazer cada vez melhor. Comemorem com a gente, afinal, todos nós estamos de parabéns. O blog é nosso!!!

Claudio, Letícia e Laura.

26 de ago. de 2009




VAI E VOLTA ATÉ A PRAIA I.

Estamos insistindo no assunto
dos pequenos "veículos" de
transporte. Olha só mais um
charme de transporte com 
direito a bagagem e tudo.


25 de ago. de 2009

DÚVIDAS NO 6º ENCONTRO.


Na sequência, segue o email

que recebemos do Sr. Antônio Ernesto Diel, 

com algumas dúvidas em relação 

a entrega das primeiras casas.


"A Báril, através de seu representante e diretor, Sr. Jaime,  depois de anunciar a  entrega da obra com a conclusão de todas as suas etapas pré-estabelecidas, o que nos deixou bastante satisfeitos, nos informou que a entrega  estaria condicionada ao pagamento antecipado das três últimas parcelas para aqueles proprietários que adquiriram seus imóveis em parcelas mensais e  que optarem por recebê-los no  final de setembro ou  início de outubro. Caso não houvesse a concordância no pagamento das três últimas prestações os imóveis seriam entregues aos seus proprietários só no mês de dezembro.. Ora, sempre nos foi aventada a possibilidade da antecipação da entrega dos imóveis, para que fosse possível utilizá-los no veraneio de 2010, uma vez que é necessário providenciar a colocação do piso e montagem dos móveis. O Contrato de Aquisição de Compra e Venda nada diz sobre isso e  tal informação não nos foi repassada anteriormente. Inclusive a minha esposa havia perguntado na reunião anterior, a  um dos  representantes da empresa, sobre a situação dos pagamentos contratados, sendo-lhe informado que seguiriam os termos do contrato. O que  lamentamos é não termos  sido informados, no momento da aquisição,  da exigência ora imposta, ou seja para  recebermos o imóvel, com 60 (sessenta) dias de antecedência teremos de desembolsar  mais de R$ 25.000,00, valor este que nos fará falta na conclusão da casa e aquisição dos móveis e demais complementos já contratados.

Antonio Ernesto Diel e Iris.  Casa 62, quadra 4."

Aguardamos.

Obrigado.


Segue a resposta do Sr. Jaime Báril.


"Bom dia.

O nosso contrato de compra e venda prevê a entrega da casa no mês de dezembro. O contrato está sendo rigorosamente cumprido, os clientes continuarão recebendo a casa a tempo de aproveitá-la no verão. Uma nova situação, que não fere absolutamente nada do nosso acordo celebrado, surgiu, e é ela que vamos explicá-la.

Antes de explicá-la, precisamos falar um pouquinho de como funcionam as parcelas pós-chaves, já que é por causa delas que temos uma situação nova, que a nosso ver, só traz benefícios. A Báril é uma incorporadora imobiliária. Seu negócio é fazer e vender empreendimentos imobiliários. Não é nosso negócio lidar com financiamentos  pós-chaves, que são, na verdade, operações de crédito. O nosso contrato de compra e venda assinado com os clientes faz referência ao nosso direito de vender estes créditos.

A pergunta que o nosso cliente faria então é a seguinte:

- Sendo assim, quando a obra ficar pronta, vou ter  que aprovar meu crédito junto a essa instituição financeira?

Não, pois o crédito para esta operação é uma equação que leva em conta o percentual que nossos clientes pagam até a entrega das chaves. É por isso que para a entrega antecipada, é necessário um reacerto destas parcelas.

É verdade o que diz a cliente, que este assunto de um reacerto financeiro para entrega antecipada nunca foi tratado no plantão de vendas. Para nós, também foi um assunto que fomos pegos de surpresa. Quando informamos ao nosso agente financeiro que iríamos entregar as casas antes, ele não aprovou  pois toda nossa equação financeira estava estruturada com a entrega em dezembro. Por isso, criamos esta alternativa, para equalizar os interesses de todos os envolvidos.

Embora a maioria dos clientes tenha gostado da alternativa, ficamos tristes sempre que um cliente fica desgostoso com alguma situação que ocorre na nossa relação. Sabes o quanto nos dedicamos para melhor atender e servir cada cliente, de maneira individual. O que podemos garantir, e infelizmente é só o que podemos fazer no momento, é que os nossos plantões de venda já sabem desta novidade, e jamais teremos de novo esta situação que causou desgosto em alguns dos nossos clientes."

Abraço,

Jaime


19 de ago. de 2009


SUTILEZAS DE UM ABAJUR.

"A gente podia se inspirar nos abajures, 
ser mais sutil e elegante. Enquanto uma 
fluorescente grita, um abajur sussurra. 
Eu troco qualquer luz no fim do túnel por 
um caminho iluminado nos momentos certos."

Palavars sábias gentilmente cedidas do blog da amiga, colega e escritora/redatora Magali Moraes.


UMA PEQUENA GRANDE IDÉIA.

Tá com pouco espaço? 
Olha só que grande idéia. 
Bota mais água no feijão, 
convida mais alguém para 
o almoço e dá uma puxadinha 
pra aumentar a mesa.

NA SAÍDA PARA A PRAIA V.

A Fabricário é uma loja com cheiro 
bom e muita coisa pra forrar o 
porta-malas nas idas para a praia. 
Conta com uma variedade de móveis 
de estilo clássico e antigo para todos 
os ambientes, desde poltronas para 
sala de estar até luminárias para 
o quarto. Na linha de itens de 
decoração, conta com almofadas, 
mantas, vasos e diversos outros 
produtos diferenciados. Passa lá.





Nilópolis, 179, Bela Vista - (51) 3335-3595

www.fabricario.com.br

fabricario@fabricario.com.br



Enquanto o silêncio continua, fica uma dica de um cd antigo muito bom do Depeche Mode. Enjoy the silence. Andamos tão carentes de respostas. Logo, logo melhoramos e, quem sabe, recebemos algumas repostas diferentes daquelas curtinhas, tipo "não sei". Como diz o Pinheiro Machado, voltaremos!

16 de ago. de 2009

DESSA VEZ FOI NO SÁBADO.

Mais uma vez vimos as obras
do Pacific num lindo dia de sol.
Passamos este sábado por lá 
para ver algumas novidades.
Atualizamos a nossa memória 
com mais fotos de céu azul.


Quadra 03.
Quadra 16.
Quadra 01.
Quadra 11.
Quadra 06.
Quadra 01.
Quadra 01.
Quadra 03.
Quadra 04.
Quadra 06 ao fundo.

14 de ago. de 2009




VAI E VOLTA ATÉ A PRAIA.

Mais uma opção de transporte
até a praia, ou dentro do Pacific, 
que parece ser mais barata que 
um Segway. É um patinete da 
empresa Trekker de Tel Aviv. 
Pesa apenas 29 quilos, faz até 
30 km/h e pode ser fabricado 
nas versões gás ou flex.






CORES DE GEORGE ANDERSON NA SALA.

A internet nos faz descobrir maravilhas.
Foi numa dessas noites sem sono que
descobri o site do George Anderson.
Um artista contemporâneo que pinta,
entre outros, lindos quadros com motivos 
marinhos/náuticos que combinariam 
muito bem com uma sala de praia. 
E por falar em praia, o artista tem 
sua própria galeria de frente para o 
mar em Rockport, MA.


10 de ago. de 2009

CONTANDO OS MESES 
PRA FORRAR O PORTA MALAS.


PRAIA OU SERRA?



Perguntinha clichê essa hein? Nesse final de semana que passou ficamos muito bem acomodados na Serra. Um bom hotel, um bom banho, diversão a distância para as crianças, café da manhã bem servido e... muita chuva. Aquela neblina baixa em meio as árvores e a vista do Vale do Quilombo e... muita chuva. Ficava lindo da janela "bay window" do nosso quarto. O jeito é não dar bola para as nuvens, que insistem em não subir mais um poquinho pra ficar no seu verdadeiro lugar. Lá vamos nós, pegar o carro e tentar uma mesa numa casa de fondue. Acompanhados, é claro, de um cheirinho na roupa e... muita chuva.

Saldo positivo. O final de semana que misturou trabalho e lazer foi feliz. Somos felizes em poder usufruir de uma mordomia dessas. Mesmo que você tenha filhos resmungando antes de dormir. Mesmo que você demore duas horas e meia pra chegar, abaixo de... muita chuva. Mesmo que não dê vontade de colocar o nariz pra fora e só levantar pra tomar café da manhã. Mesmo que...você nem sinta que o final de semana tão esperado, vupt, passou. E já é domingo. E já temos que fazer as malas, e já temos que liberar o quarto, e já temos que pagar a conta, e já temos que juntar os pais pra almoçar, e já temos que pegar a estrada, e... muita chuva.

Daí vem a perguntinha: praia ou serra? Adoro os dois lugares. É só saber, e poder, tirar o melhor de cada um, em qualquer época do ano.
Que Deus nos abençoe e dê todas essas oportunidades não tão perfeitas. Afinal, a chuva que caia demais do outro lado da "bay window" acabava com muita casinha humilde. E a gente, lá dentro, quentinho, reclamando dela. Sejamos felizes.

5 de ago. de 2009

PARA PEQUENOS ESPAÇOS.

A entrada da nossa sala (2 quartos e meio) 
é bem pequena. No decorado há uma 
solução muito boa naquele aparador com 
a TV na parede. Quase não ocupa espaço, 
é o móvel da sala e ao mesmo tempo forma 
um pequeno "hall de entrada". 
Separamos algumas ideias.




Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.