29 de mai. de 2009


ESSA É PRA TURMA QUE
JÁ ESTÁ RECEBENDO AS CASAS.
NÃO ERRE NA COR.
PINTE UM QUADRADINHO
SEM COMPRAR UM GALÃO.

Colocar sua cor preferida em sua casa a torna um lugar especial e único. E, para que você tenha certeza de que seus ambientes ficarão lindos, a Suvinil lançou o Suvinil ColorTest. É uma amostra da cor escolhida que você leva para testar em casa antes de comprar a tinta. Assim, você faz seu investimento com segurança, garantindo que a cor que você escolheu vai ficar bem ao lado de seus móveis, na iluminação da sua casa. Chega de levar galão e perceber que não era bem a cor que você queria. São só 200 ml.


http://www.suvinil.com.br/



UM NOVO CRONOGRAMA 
COM PREVISÕES DAS OBRAS 
NO SITE DA BÁRIL.

Paradouro
100% no 4º trimestre de 2010

Quadra de tênis coberta
100% no 4º trimestre de 2009

Quadras esportivas
100% no 4º trimestre de 2010

Clube e Piscinas
100% no 4º trimestre de 2010

Veja as quadras no site da Báril

25 de mai. de 2009

SE VOCÊ QUER FAZER BONS NEGÓCIOS, 
O PACIFIC ESTÁ CHEIO DE CLIENTES.

O vizinho Ilson Enk nos deu uma ideia.
Se você é  um profissional que tem algo a
oferecer aos moradores do Pacific, entre
em contato com o blog para vender o seu
produto/serviço. A gente garante uma
grande clientela, louca por parcerias, bons
preços, prazos de pagamento e novidades.

Inicie a lista de parcerias que começa a surgir na coluna lateral. Entre em contato conosco: pacificdoismiledez@gmail.com

UMA FELIZ MORADORA

A Karina Graziottin é uma
futura moradora do Pacific.
E nada como estar lá por perto
pra acompanhar o que acontece
na sua futura moradia.

Olá Claudio!!!
 
Vi no blog que vc não conseguiu vir a reunião, que pena, pois estava um dia lindo de sol como todas as outras reuniões que a Báril marcou até hoje.
Para nós que seremos os primeiros a receber as casas (pois a minha 392, fica na quadra 14) recebemos uma ótima notícia, levará 40 a 60 dias para estarmos recebendo nossa tão sonhada casa. Para mim isso significa, parar de pagar aluguel, sair de um ap. pequeno de um dorm. para uma casa, morar mais perto do meu trabalho, e isso é tudo de bom!!!!
 
Houve vários contra tempos no meio do caminho, (como moramos aqui ficamos sabendo de tudo bem antes de vcs). Primeiro foi o embargo da obra, depois os problemas com o ministério público em relação a estação de esgoto e depois a troca da construtora, mas agora tudo está novamente fluindo bem e o Pacific voltando a crescer de vento em poupa!!!! 
 
Vamos ver se na próxima reunião vc e sua família aparecem por aqui, e quem sabe eu até já estarei morando lá!!!
 
Abraços
 
Karina Graziottin

24 de mai. de 2009

AS PAREDES TEM OUVIDOS

Vou fazer questão de dar cotoveladas nas paredes internas da nossa casa do Pacific. Elas serão de tijolos. Isso é um alívio pra quem comprou essa "evolução" americanizada da construção civil: as paredes de gesso acartonado. Ocupam menos espaço que uma parede de tijolos? Sim. Mas deram ouvidos pra elas. Fizeram-nas mais finas e fofoqueiras. Deram a elas um caráter bastante duvidoso. Se espirramos no quarto ao lado, as paredes de plantão já ecoam no outro quarto. Imagine então, quando as noites mais inspiradoras e calorosas resolvem entrar em ação.

No Pacific elas serão antirisinhos do quarto ao lado. Anticotoveladas noturnas, antiquadros sempre tortos. Esse último, um inferno para os mais neuróticos que não podem ver uma obra de arte fora do prumo. O barulho fala bem mais alto numa dessas divisórias que chamam de parede. Elas ganharam status nos últimas anos, mas já estão numa fase de decadência. Precisam ser derrubadas urgentemente. 

A classe média não aceitou esses "biombos" modernos com síndrome de parede. A batida de uma porta com o vento dá calafrios. Sempre vou olhar se não caiu um pedaço do marco. Um susto a cada rajada de vento. Definitivamente, elas estão fadadas ao "tombamento". Merecem um espaço na lista dos fracassos das economias do mundo moderno. 

Então, teremos mais uma expectativa em relação ao Pacific. As boas, velhas e fortes paredes de tijolo. Caros vizinhos, façam barulho a vontade, mas não exagerem. Até porque os tijolos modernos também devem ser mais furadinhos e fininhos. Contenham-se.

23 de mai. de 2009

ALGUMAS "BONITEZAS"

Detalhes que recolhemos daqui e dali.
Coisinhas que dão mais vontade ainda 
de encher o porta malas, tocar pra praia 
e arrumar o sobradinho todo. 
Tudo branquinho!

A mesinha de centro!

O conforto!

As banquetas coloridas!

A cama!

As velas penduradas!

Os vasinhos na janela!

O detalhe da almofada!



21 de mai. de 2009


LÁ NO CÉU

Em pleno domingo, tive que acordar às quatro horas da manhã pra pegar um voo às seis pra São Paulo. Em Porto Alegre isso é mais tranquilo. Banho, barba feita, maletinha pronta pra voltar 48 horas depois, sem trânsito, check-in sem despachar, tudo light. A não ser as olheiras e a cara de sono.

Tenho medo de voos. E ultimamente tenho sentido uma certa claustrofobia naquelas poltronas que não aceitam pessoas com pernas mais longas. E o ministro Jobim não disse que isso iria mudar?

Mas deixa o medo, as olheiras, o ministro e o espaço entre as poltronas de lado. O que motivou esse texto foram as nuvens, o céu azul, a poderosa sensação de voo tranquilo sobre aquele infinito campo de algodão. É lindo, mágico. Ipod nas melhores músicas e momentos de êxtase visual e sonora. Um playlist preparado pra embalar perfeitamente aquelas imagens.

Mas onde mesmo eu quero chegar com tudo isso? Apenas escrever pra ninguém um texto sem sentido? Não. Dividir é o verbo de um "blogueiro". Divido com quem nos acompanha a sensação que aquela janelinha do avião me deu. A sensação de que tudo é muito grande, que tem muita gente voando por aí, que o Brasil é muuuuito grande, que a nossa costa é linda, que as estradinhas riscadinhas lá do alto terminam em algum lugar, em alguma casinha, em alguma praia, em alguma família...

E por falar em família, sempre tenho a sensação ruim de ficar longe da família. Não me diga que você nunca ficou com uma sensação ruim ao brigar com alguém antes de pegar um avião. E se eu morrer? Vou morrer brigado? E a minha filha, que anda aprontando diariamente? Não posso dar castigo. E se o avião cair? E o Pacific? Aquele medo de não aproveitar em 2010. Me conformo com o ditado que diz que pra morrer basta estar vivo. Então, não precisa estar dentro de um avião. É a sensação das alturas, das proporções, do infinito, do nosso "tamaninho".

É do alto que se tem uma visão melhor das coisas. Ficamos mais abrangentes, percebemos mais as proporções, as cores. As formas só aparecem num jogo de luz e sombra. O verde se mostra em diversos tons, as águas dançam em milhares de curvas nos rios, o horizonte é infinitamente infinito. Somos pequenos. Somos formiguinhas a se mover de lá pra cá. 

Eu, uma das formigas, chego em São Paulo com céu azul "ciano" e friozinho dos pampas. O trabalho me espera em longas jornadas e responsabilidade. Será que o voo noturno da volta vai me dar um show de luzes tão lindo quanto o campo de algodões?


20 de mai. de 2009


Fizemos 10 perguntas para 
a arquiteta e decoradora 
Anne Báril. Nossas perguntas 
ficaram muito grandes perto 
das respostas que ela nos enviou por email. Aproveite. 
Você vai ler rapidinho, rapidinho.

1- Muitas vezes, as casas de praia acabam tendo estilos diferentes das casas da cidade. Qual o melhor estilo para a praia?
Eu prefiro um estilo mais descontraído, com mistura de materiais.

2- Numa casa de dois pisos como as do Pacific, a profissional Anne Báril recomenda que os proprietários mantenham o lavabo no piso térreo ou transformem em depósito?
É muito particular, e as pessoas devem pensar no que é melhor para elas.

3- Nos ambientes decorados no plantão de vendas, você usou cores claras. Num dos ambientes da Mostra, cores mais escuras como o vermelho e o azul. Quais os tons mais indicados para os espaços médios e pequenos do Pacific?
Sempre a cor clara amplia mais os ambientes.

4- Para quem já está recebendo as primeiras casas nesse ano e não tem um orçamento para mobiliar e decorar tudo de uma vez, qual a dica que a arquiteta dá para os moradores não ficarem com uma casa com cara provisória?
Não sei.

5- A DellAnno tem uma parceria bastante interessante com a Báril. Porém, o estilo da marca é moderno e com linhas retas. Uma cama mais mediterrânea/colonial e um armário de quarto com portas de correr da DellAnno. Uma cozinha branca e mais moderna com uma bancada rústica com banquetas de vime. Essa mistura é válida? 
Sim. É uma mistura que me agrada muito.

6- Redes são tão confortáveis e combinam com casas de praia. É melhor na varanda da frente ou mais reservada nos fundos?
Para quem gosta, nas duas varandas. Eu amo redes.

7- O que ajuda mais na privacidade dos jardins dos fundos das casas do Pacific? Pergolado, toldos ou ombrelones?
Gostei muito da idéia da paisagista Léa Japur de por palmeiras junto ao muro. Interrompe a visualização pelos dormitórios da casa dos fundos. E mais pergolados ou toldos.

8- Muitos futuros moradores procuraram a profissional Anne Báril para decorar suas casas? Querem projetos iguais aos das casas decoradas? E como você lida com isso? Faz igual ou tenta mudar alguma coisa?
Não. Como temos sugestões para dormitório, banhos e cozinhas com a Dellano, o que falta é muito pouco.

9- Qual a dica que a arquiteta dá para os futuros veranistas/moradores do Pacific em relação as escadas? piso frio ou madeira?
Prefiro piso frio.

10- Fizemos uma pesquisa através do blog sobre a instalação de lareiras nas casas do Pacific. Você acha que vale a pena perder espaço com isso? Lareira na praia combina?
Lareira na praia combina se o morador usar a casa no inverno senão, é perda de espaço.


15 de mai. de 2009



CARRINHOS DE GOLF?

Numas felizes férias passadas
na casa de uma amiga no Rio de
Janeiro, ficamos num condomínio
a beira mar na Barra da Tijuca.
O famoso Ocean Front. Duas coisas
nos chamaram a atenção nesse
riquíssimo condomínio: o acúmulo
de babás vestidas de branco nas
pracinhas e piscinas e o carrinho
de golf que circulava pelas lindas
"ruelas" asfaltadas levando 
moradores e funcionários.

Sem querer comparar o Pacific com o Ocean Front, fica a pergunta: será que um carrinho de golf elétrico e silencioso não seria de bom uso para o transporte interno de veranistas/moradores e funcionários? Olha o tamanho do Pacific! Fica a dica e o site de uma empresa gaúcha de carrinhos de golf.

















RESIDENCE CLUBS 4

Uma novíssima seleção de
Residence Clubs pra gente
ficar babando e com mais
vontade ainda de ver o nosso
pronto. Um detalhe: muitos
tem praias tão comuns - 
estilo "restinga" - como as nossas.



13 de mai. de 2009

DA PLANTA AO TIJOLO

Já ouvi essa frase de mais de uma pessoa: "pra que uma casa tão grande na praia?" Ou: "uma casinha confortável basta."

Ainda não temos a nossa. A já chamada de "dois quartos e meio". É pequeninha, charmosinha, tem escadinha, cozinha integrada com a sala, um meio quarto logo que se vai para o andar de cima, um micro pátio... Deu. Cabe tudo numa pequena frase. É claro que tem toooda a chamada infra do lado de fora. E junto com ela, aquele mooonte de vizinhos que são uma incógnita nos nossos próximos verões. Mas vamos deixar os possíveis problemas e defeitos para o final.

Isso nos basta. O tamanho ideal. Sei lá eu a que classe pertencemos. Só sei dizer que somos privilegiados e que nunca gostamos tanto de sonhar como agora. Sonhar com o tapete, a cor da parede, o armário que esteve na nossa sala desde que casamos e que agora vai ser repaginado, o quadrinho, a cozinha, as plantas do micro jardim... Sonhar com cada cantinho, cada detalhe que representa vontade de viver dias quentes ou frios aproveitando esse lugar.

E como se não bastasse, esses lugares ainda vem acompanhados de amigos, famílias, jantares, almoços, espetos de picanha, copos de vinho e muita champanhe. Ainda está no imaginário. Ainda estamos subindo e descendo escadas, entrando nos quartos, sentando na sala ou na varanda, apenas na planta ou na imaginação dos decorados.

Alguns já estão próximos de usufruir disso tudo que falamos. Esses felizes vizinhos já começam a sair dos riscos das plantas e cair na realidade das quadras que já estão ficando prontas. Sejam felizes e aproveitem cada cantinho.

Ah! E nos contem tudo. Até que já tem um vizinho indiscreto, um cachorro que late durante a noite, uma churrasqueira que volta fumaça. Nem tudo são flores.

11 de mai. de 2009

DO BLOG DA MAGALI

É claro que a minha amigona
Magali não vai me cobrar direitos
em copiar esse post que ela
escreveu hoje. Ela é uma "Casa
Hermosa Vizinha" e estamos
todos no mesmo barco.

Ontem conheci dois vizinhos do Casa Hermosa. Se essa minúscula amostragem indicar alguma coisa, vai ter muita gente legal por lá. Nesse momento, o condomínio é só mato e docs bancários. Então é reconfortante conversar com outras pessoas que também se apaixonaram pela casa decorada – o trunfo do corretor moderno.
Tem mais gente sonhando com janelas sem grades e opções de divertimento além do vento Nordestão. Não tenho um cimento pra chamar de meu, mas já gostei dos vizinhos. Números de casas é o que podemos trocar por enquanto, depois vai dar pra trocar nome de estofador e mudas de árvores que florescem o ano inteiro. Agora, o prazer é abrir a planta baixa pra localizar os conhecidos. Nossas casas são bem próximas. Se eu der a volta de bicicleta na quadra, tenho pra quem abanar. Ela é irmã da minha nova cunhada, e essa feliz coincidência mostra que nossas famílias têm tudo pra se aproximar ainda mais. O engraçado é que esse casal também escolheu o Casa Hermosa por causa de um grande amigo que comprou no Pacific.
Essa onda de condomínios lembra um Orkut offline, onde as comunidades se agrupam por interesses em comum. Um belo viral boca a boca, que está fazendo o litoral se reinventar. Acabou a supremacia do mar chocolate. Vai dar praia (ou lago, quadra de tênis, piscina, academia) sempre que a gente quiser.






LAVABOS  SOB AS ESCADAS

Pequenos, úteis e bem decorados.
Não pense que aquele minúsculo
espaço debaixo da escada não pode 
ficar um charme sem gastar muito.
Aí vão algumas imagens de lavabos
que encontramos por aí. Inspire-se.







7 de mai. de 2009

CARTA AOS VIZINHOS, PARCEIROS, INCENTIVADORES E AMIGOS

Para nós, o Pacific2010 se tornou um hábito. Saudável, sonhador, inquieto. Mais um entre tantos blogs dessa blogosfera*. Justamente nessa semana, faço um curso de "alfabetização digital". Uma espécie de mergulho no mundo da rede mundial de computadores. Recomendo.

O Pacific2010 é uma "cachaça". Nos faz perceber que o tempo pode demorar pra passar da forma mais agradável e sonhadora possível. Essa demora gera frutos, amizades, ideias e fundamentalmente um tempo preciosamente bem gasto.

Ao contrário do que possa parecer, gerenciar o Pacific2010 não é perda de tempo ou "coisa de quem não tem o que fazer". Essa "cachaça" é um vício saudável e é bebida em horas extras, madrugadas e até horários de almoço. Ter o que fazer é tão bom. Adoro aquela máxima que diz que quem menos tem tempo, mais coisas consegue fazer. Aqueles que costumam dizer que não tem tempo, invariavelmente tem o seu dia muito menos ocupado.

Mas não percamos o nosso valioso tempo. Contemos os dias até "vizinharmos". Contemos o tempo até que possamos jogar uma boa partida de tênis, mergulhar nas piscinas e até jogar uma pedrinha no lago. Esse sim, é um tempo que vai ser precioso.

Amigos, parceiros, incentivadores e futuros vizinhos. Me perdoem se um dia a gente "der um tempo" no Pacific2010 pra "dar um tempo" na casa de praia. Leiam, colaborem, manifestem-se da forma mais democrática possível. Mas não digam que isso é coisa de quem tem tempo de sobra. O que sobra é inquietude e paixão.

Abraços.

Vizinhos da 139.


*blogosfera - termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social.


Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.