31 de dez. de 2008

ÚLTIMO POST DE 2008


Que este blog cresça e apareça em 2009.
E que seja um símbolo de famílias felizes.
É o que importa.

30 de dez. de 2008

NOVO ACESSO NA ESTRADA DO MAR

Veranistas gaúchos vão contar com nova rótula de acesso a Xangri-lá nesta temporada.
A ligação da Estrada do Mar com a Avenida Paraguassu foi bancada pela Báril, que investiu R$ 1,8 milhão na obra.
A rótula é um novo acesso para os condomínios Las Palmas e Casa Hermosa, ambos da incorporadora. Também vão servir muito bem para os veranistas do Pacific que antes poderiam entrar por Rainha do Mar.
A ligação de pista dupla fica cerca de cinco quilômetros antes do acesso antigo ao balneário. Isso evita um pouco aquele tradicional engarrafamento no cruzamento de sinaleiras de Xangri-lá.
Passamos por lá e parte do acesso é asfaltado. A parte mais próxima da Av. Paraguassú continua no tradicional paralelepípedo.

"NO CONFORTO DO LAR" É UMA DAS 7 TENDÊNCIAS

A revista Istoé reúne sete tendências que dominarão a sociedade brasileira nos próximos anos estão ligadas à adoção de uma nova postura individual para resolver os problemas coletivos

Depois de conquistar democracia política e estabilidade econômica, que resultaram no melhor momento de sua história recente, a sociedade brasileira vai entrar em ritmo acelerado num processo ainda mais profundo de mudanças. Nos próximos anos, indicam os estudos de tendências feitos por consultorias, haverá uma revolução no comportamento. Os brasileiros investem no crescimento pessoal e desejam uma sociedade mais harmônica e menos agressiva. A segurança emocional permeia este novo momento. Nossas escolhas estão ligadas à proximidade daqueles em quem confiamos. Perde espaço o 'eu', do individualismo e da competição. O 'nós', o grupo, passa a ser o caminho para um mundo melhor, uma prosperidade em que todos saiam ganhando. É uma contraposição às notícias de violência que nos bombardeiam todos os dias. "A insegurança nos fez perder nossas certezas como indivíduo. Em grupo é mais fácil se proteger", diz a cientista social Débora Emm, gerente da Voltage, empresa que analisa tendência

Não significa que os desejos de consumo irão desaparecer. "Mas o investimento naquilo que traz crescimento pessoal e dissemina o saber será especial, principalmente para as classes C e D, que agora já têm os eletrodomésticos que almejavam", afirma Ricardo Tortorella, diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de São Paulo. A MasterCard, com a campanha publicitária "Não tem preço", começou há quase duas décadas a estudar o que o consumidor realmente considerava indispensável para ser feliz. Para a nova fase da campanha, usou dados da pesquisa comparativa da consultoria Yankelovich Monitor, que reflete como a sociedade está revendo as certezas daquilo que vale a pena na vida. No começo dos anos 90, ter uma casa espaçosa e cara era importante para 25% dos entrevistados. Em 2007, o índice caiu para 17%. Enquanto tirar um dia de folga era o foco de 62% das pessoas ouvidas pela pesquisa há 18 anos, hoje dar uma parada no trabalho para ter prazer em algo faz 75% dos entrevistados mais felizes. "Ninguém mais quer esperar as férias para aproveitar um descanso, um lazer ou estar com quem gosta", diz Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard.

Matéria completa com os sete temas:

- A era do bem-estar

- Mentes espertas

- Você vai fazer o nosso futuro

- No conforto do lar

- Um mundo pronto para idosos

- Pegadas verdes no planeta

- O poder que vem de Obama


O CHARME DE JOSE IGNACIO





Mais um empreendimento com a mão do arquiteto uruguaio Carlos A. Ott. Na charmosíssima praia de José Ignácio.
Para pouquíssimos e com um estilo que tem tudo a ver com Punta del Este e região: a mistura da praia com o campo.
Totalmente Uruguai. Totalmente internacional.
Letícia. Quem sabe um dia não vamos lá apenas passear de carro pra visitar o farol?

http://lagunaescondida.com.uy

MAIS CHARME NA AVENIDA 1




Mais um ponto de charme na Avenida Central de Atlântida. Imagino que o amadurecimento dessa parte da avenida esteja num processo bem interessante. A cada ano que passa, pipocam alguns investimentos interessantes nessa área. Ainda há uma mistura bastante eclética com poucas lojinhas e restaurantes charmosos, revendas de carros importados, jogos de pólo, carcaças de casas abandonadas, Planeta Atlântida e as famosas entradas e saídas dos condomínios de alto padrão. Mas é assim que funciona. Lembro da Padre Chagas apenas com a sua padaria famosa, que hoje não existe mais. O charme e a tradição vão se formando.
Uma das novidades é a Bravaforma em parceria com a Import Plus. Um ponto ideal. Bem na entrada de um "desses" condomínios de alto padrão da praia. É venda certa.

Outra "grande novidade" ainda no "centrinho" de Atlântida, é o Café Atlântida. Fabinho Reategui, diretor do charmoso Café do Lago, na Capital, venceu a licitação para a exploração do ponto comercial na Praça Central de Atlântida, e o Café levou a melhor.

Os mais antigos vão lembrar que naquele espaço, abandonado há mais de 10 anos, funcionava o Chopinho, point da gurizada principalmente durante as animadas noites de Carnaval da Saba. A nova opção, que deve abrir suas portas nesse feriadão de ano novo, tem tudo para revitalizar o centrinho.

Aguardem mais novidades no eixo Xangri-lá/Atlântida/Capão da Canoa.

29 de dez. de 2008

MAIS CHARME NA AVENIDA


Um lugar muito bonitinho que dá um charme todo especial para a Avenida Central em Atlântida. Em meio as pizzarias e o início dos grandes condomínios de casas de Atlântida, as mesas e as cadeiras do designer Hugo França, as esculturas da artista Ana Aita, as luminárias e obras de Olga Velho, os trabalhos de Marília Capisani e principalmente as velas e objetos de decoração de Carlos Eduardo Lopes montam um bistrô aconchegante a luz de muuuitas velas. É o Espaço Ambienta. Se não me engano, no ano passado era apenas uma lojinha, já com seu charme, e esse veraneio oferece muito mais. Parabéns. A Avenida Central ganha charme. E seus veranistas também.

QUEM SERÁ?????


Quem será o vizinho da casa da direita?
Quem será o vizinho da casa da esquerda?

UMA VISITINHA NO FERIADÃO DE NATAL



Será que não vamos enjoar?
Não. A cada vez que passamos por lá dá uma sensação de sonho sendo realizado aos pouquinhos. Cada tijolinho, grama plantada, telhadinho novo ou parede rebocada é uma pequena porcentagem do nosso sonho se realizando. E olha que nem começaram a nossa quadra.

Mas essas visitas fazem bem. Bem pra alma, pro coração, para a simples continuidade da vida e da rotina. Teremos muita rotina nesse lugar. Mas também esperamos ter muita felicidade, amigos, vizinhos, cachorros, janelas indiscretas, tapetinhos tinhosos nas portas, xixi na piscina... Mas por enquanto não vamos lembrar desses últimos detalhes.

O que importa agora é ver a coisa andando. E a "coisa" tá andando. 
Que 2009 passe bem rápido e seja infinitamente melhor que 2008.
Que 2010 chegue logo pra gente chamar esse pequeno "dois e meio" de nosso.
Feliz 2009 Báril e parceiros.
Feliz 2009 futuros vizinhos.




DÚVIDA CRUEL


Ao visitarmos os decorados novamente ficamos com uma dúvida:
fomos visitar as obras e constatamos que o espaço do armário do quarto dos fundos praticamente não existe.
O espaço que mostra na foto do decorado (tirada do lado de fora do quarto, no corredor) é bem maior do que o "real" da obra. É claro que uma obra tem as suas adaptações e medidas oficiais conforme a planta, mas ali não cabe um armário. Metade dele vai ter que ficar para fora.
Ficaremos mais atentos e pesquisaremos mais nas plantas. Mas lembramos muito bem do corretor comentando que o espaço dava para um armário sem necessidade de ocupar área do quarto. ???? Voltaremos com esse assunto.

PÔR-DE-SOL DE DOMINGO



Ontem fomos pela segunda vez dar uma olhadinha no Pacific.
Chegamos na hora do pôr-do-sol. Mesmo em meio as obras já ficou lindo.
Seguem algumas fotos deste 28 de dezembro de "mar chocolatão" e dia de praia impecável.



22 de dez. de 2008

AI QUE VONTADE QUE DÁ!!!



SOB O SOL DE 2010

Quando nosso pequenino "backyard" ficar pronto, vamos tirar muito proveito disso, aliando o conforto à uma pequena área verde e bem particular. Pergolados de madeira oferecem, além de proteção contra o sol e a chuva, espaços de estar e lazer. Veja a seguir três propostas de ombrelones.
A peça Milos, da Tok & Stok, com estrutura de alumínio pintado e tecido de poliéster, sai por 1 858 reais (3,30 m de diâmetro e 2,70 m de altura).

Modelo Omnis, com base de alumínio e tecido de acrílico. Sai por 4 839 reais na Breton. Medidas: 2,70 m de diâmetro e 2,70 m de altura.

Da Indonésia, o modelo da Tribes combina madeira teca e lona ao preço de 2 280 reais. Tem 3 m de diâmetro e 2,50 m de altura.

UM SONHO. UM SUADOR.

Taí. Se foi 2008! E se foram aqueles dígitos da nossa conta.
Um momento importante pra registrar. Um pedaço da nossa conquista, da nossa batalha, do nosso suór.
Laura, Letícia e Tinhá. Esse suór é nosso!
Sejamos felizes em 2009, e principalmente, em 2010, 2011, 2012....

19 de dez. de 2008

LIXO QUE É UM LUXO



Guarde caixas, garrafas, conchas. Em 2010 você pode deixar a sua casa de praia bem bacana.
O único problema é ter onde guardar enquanto esse data não chega. Nós temos um quarto cheio de móveis que serão reaproveitados e encaixam perfeitamente na decoração que imaginamos. É claro que com uma reformadinha, uma pintadinha, um lixadinha. Isso se as traças não tomarem conta. Mas estamos cuidando disso com muito carinho.


11 de dez. de 2008

DUBAI RESORT EM CAPÃO DA CANOA

Em Capão da Canoa, o Dubai Resort tem 34 hectares de área total e 4,5 hectares de infra-estrutura. Sem dúvida a maior do nosso litoral. Surpreendentemente, esse empreendimento é patrocinado pelo Magazine Luiza. O lançamento será no dia 12 de Dezembro, com divulgação no Faustão e midia intensa. 

São lotes de 400 metros quadrados e valores de lançamento a partir de R$110.000,00

Valores dos mesmos lotes após lançamento - R$ 136.000,00.

Valor estimado dos lotes em janeiro de 2010 (data de entraga do condominio com a infra)

R$ 170.000,00. (Valor estimado comparando-se com a concorrência)

O investidor pode ter um lucro de R$60.000,00 comprando antecipadamente, no pré-lançamento!!
(dados fornecidos por corretor imobiliário)





GOLDSZTEIN E CYRELA EM XANGRI-LÁ





A Goldsztein e a Cyrela estréiam no litoral gaúcho com o Enseada Lagos de Xangri-lá. Projetado em 750 mil metros, com lotes de 450 m² a 620 m². Os lotes iniciais estão sendo comercializados na faixa de R$ 170.000,00 , com uma entrada de 20% em 3 vezes e o saldo restante em até 80 meses (sem juros) direto com a construtora.

Click no link abaixo e confira.

http://www.goldsztein.com.br/enseada/emm/index.html

DESIGN BY ANNE BÁRIL




http://www.annebaril.com.br/
Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.